Coisa Mais Linda looks

Foto: Reprodução/Netflix

Copie os looks retrôs da série ‘Coisa Mais Linda’, da Netflix

Coisa Mais Linda é a nova série queridinha da Netflix! Ambientada no Rio de Janeiro dos anos 60, a série conta a história de Maria Luiza (Maria Casadevall), uma paulista que vai morar no Rio e sofre um golpe do próprio marido. Ela dá a volta por cima, resolve abrir um clube de música, conhece amigas incríveis e vive uma história para lá de linda. Bem igual ao nome da série! <3

A moda da época foi extremamente marcante e até os dias de hoje usamos algumas referências para se vestir que vieram dos anos 60. O período também foi importante para o cinema e a música, e nos rendeu alguns ícones fashion como a atriz Audrey Hepburn e as cantoras Diana Ross e Walderléia.

Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”

A série “Coisa Mais Linda” tem um figurino impecável e retrata direitinho os looks usados naquele período. Vem ver:

1. Óculos de gatinho

Coisa Mais Linda looks

Foto: Reprodução/Netflix

É um dos modelos queridinhos das it girls e faz muito sucesso atualmente. Com as pontinhas puxadas, o óculos tipo gatinho é perfeito para quem quer um visual com mais informações de moda e ao mesmo tempo que quer continuar no look tradicional. É fofo e despojado!

2. Cintura alta e marcada

Coisa Mais Linda looks

Foto: Reprodução/Netflix

A cintura alta voltou e (amém!) dessa vez veio para ficar. Além de ser um modelo que favorece o quadril, a cintura com modelagem alta também marca a cintura, o que ajuda a alongar a silhueta. Você pode produzir o mesmo efeito do vestido da Malu com a ajuda de um cinto. Vai ficar mara!

3. Batom vermelho

Coisa Mais Linda looks

Foto: Reprodução/Netflix

Apesar do período ser marcado por recursos mais discretos na make, o que todas as pessoas da época amavam era o batom vermelho! Principalmente em tons mais fechados, nos anos 60 ele vinha acompanhado de sobrancelha marcada com lápis + máscara de cílios + delineado gatinho + blush. O combo perfeito!

4. Luvas com acessórios

Coisa Mais Linda looks

Foto: Reprodução/Netflix

As luvas era as queridinhas nas roupas de sair à noite! Em vários modelos, curtos, compridos, coloridos ou neutros, elas agradavam bastante. Um truque fofo usado por Malu em “Coisa Mais Linda” é colocar um bracelete por cima da luva. Dá aquele toque final ao look!

5. Brincos pequenos e acessórios discretos

Coisa Mais Linda looks

Foto: Reprodução/Netflix

Quem disse que para ser notado tem que ser gigante? Muito pelo contrário! Os brincos e colares da época, em sua maioria, eram pequenos e discretos. Um acessório que se popularizou no período eram os colares e brincos de pérola, que nem sempre eram verdadeiros, viu? Até mesmo nos dias de hoje é possível encontrar a pedra na versão baratinha em lojinhas de bijuteria.

6. Tecidos perolados e brilhantes

Coisa Mais Linda looks

Foto: Reprodução/Netflix

Você quer glamour, @? Então vai de tecido perolado! Os anos 60 foram marcados pela grande utilização do cetim e da seda, que dão esse efeito perolado ao tecido. Fica lindo em vestidos de festa!

7. Faixa no cabelo

Coisa Mais Linda looks

Foto: Reprodução/Netflix

A faixinha no cabelo é muito amor! Perfeita para quem quer inovar no penteado do dia a dia, mas não tem muito tempo. Pode ser feito com um lenço ou tecido que caiba em sua cabeça e finalizado com um laço fofo. A Maria de “Coisa Mais Linda” aprova!

LEIA MAIS:

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: