Conheça outras versões de Sonic que são tão bizarras quanto a do primeiro trailer do live-action

O ouriço azul Sonic surgiu há mais de 20 anos no mundo dos games, sendo até hoje muito idolatrado por diversas gerações, principalmente por conta dos seus jogos serem extremamente conhecidos pelos gamers.

Nos últimos meses, o mundo voltou a falar do Sonic por conta do filme live-action que ganhará em breve, porém, com o lançamento do primeiro trailer, a aparência do personagem foi reprovada por fugir do visual conhecido.

As críticas foram tantas que a produção resolveu ouvir a internet e anunciar que a obra passaria por mudanças na aparência de Sonic. Agora, com um novo trailer lançado, parece que eles realmente ouviram os fãs e trouxeram um Sonic muito mais parecido com o visual clássico.

Mas a verdade é que por ser um personagem antigo e que já ganhou vários games, animações e até quadrinhos, Sonic passou por diversas mudanças no visual, algumas até mais estranhas do que o primeiro trailer do live-action. Pensando nisso, selecionamos algumas versões do Sonic que são tão bizarras quanto a do primeiro trailer!

Sonic Unleashed (2008)

O jogo “Sonic Unleashed”, lançado em 2008 para Nintendo, Wii, PS2, PS3 e Xbox 360, foi uma das franquias mais bizarras que o ouriço azul teve. Isso porque, sem motivo algum, os desenvolvedores do game resolveram transformar o Sonic em… um lobisomem!

Exatamente isto que você leu, o ouriço virou um “lobisoriço” (?). Parecendo outro personagem, o Sonic de “Sonic Unleashed” trazia uma aparência para lá de esquisita, com garras enormes, presas, um olhar malvado e ainda era grande e forte, totalmente diferente daquele Sonic fofinho que conhecíamos.

Sonic Black Kinght (2009)

Falando em franquias esquisitas lançadas para os games, o “Sonic Black Knight” foi um jogo eletrônico criado exclusivamente para o Wii, em 2009. Sendo o segundo da série “livros de histórias”, em sequência a “Sonic and Secret Rings”, o Sonic deste jogo fugia totalmente da origem do personagem.

Além de seus fãs alegarem que a jogabilidade era péssima, o visual do herói era no mínimo curioso. Na história, o personagem era um cavaleiro da Távola Redonda e por isso utilizava uma armadura dourada e uma espada. A escolha de visual não fazia sentindo algum, já que o ouriço tinha poderes e não precisaria de nada além de seu tênis.

Zonic

Como falamos no início do texto, o Sonic fez tanto sucesso que ganhou diversas versões para os games, animações e também para os quadrinhos. As HQs foram utilizados para ampliar a mitologia de seu universo, trazendo novos personagens, histórias e mais versões bizarras do herói, como é o caso do “Zonic”.

Na história, o universo do Sonic era só mais um em meio a diversas dimensões paralelas, com outras versões diferentes do herói. Zonic não era exatamente o Sonic, mas sim um “policial de zona” que tinha a missão de patrulhar os multiversos para manter o equilíbrio entre eles. Portanto, Zonic era um Sonic de outra dimensão que tinha uma aparência meio policial do futuro. Doido, né?

Sonik

Ainda falando dos quadrinhos, temos o Sonik, mais um personagem que vem de uma versão alternativa. Esse personagem foi baseado nas histórias em quadrinhos dos Guardiões da Galáxia da Marvel. Ele tinha uma vida muito semelhante à de Sonic em seu universo, porém, ao ser enganado pelo vilão Robotinik, Sonik é enviado ao espaço e conhece uma raça de alienígenas que lhe dão um traje preto especial.

Após passar uma temporada no espaço, Sonik é enviado de volta ao seu planeta natal, mas como o tempo passar diferente em seu planeta, o ouriço percebe que já passaram 1000 anos desde que foi embora! Sozinho, Sonik acaba se reunindo com os descendentes de seus antigos parceiros, formando um grupo chamado “Os guerreiros da liberdade das galáxias”.

Sonic Boom

Ao longo dos anos Sonic ganhou diversas animações para a televisão, com o objetivo de se aproximar das novas gerações e assim vender mais jogos de vídeo game. Foi o que ocorreu em 2014, com o desenho “Sonic Boom”.

Com a mesma trágica intenção de trazer um visual mais moderno, a animação mudou a aparência de Sonic, o desenhando com pernas compridas, mais forte e usando um cachecol (oi?). Claro que as mudanças não agradaram os fãs, que criticaram a produção assim como no live-action.

Sonic – O Filme” teve a sua estreia adiada por conta das alterações no visual, e agora está previsto para chegar aos cinemas dia 23 de janeiro de 2020. Você curtiu o novo visual do live-action do Sonic que foi mostrado no último trailer? Conta para a gente!

Leia mais

CRÍTICAS AO VISUAL DE SONIC PROVOCAM ADIAMENTO DO FILME

FÃS APROVAM MUDANÇA NO VISUAL DE SONIC EM SUPOSTO CARTAZ DO FILME

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: