Conheça o vilão Mysterio, do novo filme ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’

Homem-Aranha: Longe de Casa já estreou nos cinemas mundiais e tem chamado muita atenção por trazer uma das melhores aventuras de um filme solo da Marvel, algumas surpresas, uma boa história adolescente e, principalmente, por construir um bom vilão.

LEIA MAIS: JAKE GYLLENHAAL MOSTRA A CARACTERIZAÇÃO DE MYSTÉRIO NO NOVO ‘HOMEM-ARANHA’

Nesse filme, Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Convocado para mais uma missão heroica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio (Jake Gyllenhaal).

Apesar de parecer ser amigo do Homem-Aranha neste filme, o Mysterio é um dos vilões clássicos do teioso nos quadrinhos. Pensando nisso, separamos algumas curiosidades do Mysterio:

ORIGEM

O Mysterio foi criado em 1964, por Stan Lee e Steve Ditko, aparecendo pela primeira vez na revista The Amazin Spider-Man #13. Nos quadrinhos, Quentin Beck era um dos dublês mais famosos de Hollywood, um especialista em efeitos especiais e seu maior sonho era se tornar um prestigiado ator. Porém, após fracassar na carreira, Quentin decide ir para Nova York e se tornar um super-herói, especificamente, tomar o lugar do Homem-Aranha. Óbvio que o seu plano falha miseravelmente e assim começa o ódio mortal de Mysterio pelo amigão da vizinhança.

Com o tempo, o Mysterio se tornou um famoso vilão nos quadrinhos, sendo usado como desculpa para os roteiristas criarem mil histórias mirabolantes e bizarras, além de já ter batalhado contra outros heróis, como o Demolidor. Além disso, o vilão foi um dos membros fundadores do temido Sexteto Sinistro, famoso grupo de vilões do Aranha, que se juntam para derrotar de vez o herói.

PODERES

O Mysterio não tem poderes, apenas um vasto conhecimento em efeitos especiais, engenharia mecânica, mágica e ilusionismo. Por isso, todos os seus “poderes” vem de táticas de combate, seus talentos como ator, hologramas, jogos de espelhos, androides e sua armadura cheia de truques.

CINEMA

O Mysterio quase já apareceu em outro filme do Homem-Aranha, na trilogia clássica com o ator Tobey Maguire, dirigido por Sam Raimi. Com três filmes, a ideia do diretor era colocar o Mysterio ao lado do Abutre e da Gata Negra, no quarto filme. Porém, com a péssima recepção do terceiro filme, o projeto foi cancelado!

Uma curiosidade é que o vilão seria interpretado pelo ator Bruce Campbell, que fez participação especial nos três filmes do Aranha, aparecendo como apresentador, funcionário de um teatro e garçom. Segundo teorias, essas pontas já seriam uma construção do personagem, mostrando que ele tentou diversas profissões e falhou em todas. Veja as aparições em cada filme:

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, o Mysterio é interpretado pelo ator Jake Gyllenhaal.  No filme, Quentin é um herói de outra dimensão que foi parar no universo de Peter, após Thanos (Josh Brolin) ter estalado os dedos e criado uma ruptura no universo e tempo. Como dissemos, a princípio ele será um herói que irá ajudar o Homem-Aranha a derrotar outros monstros, mas é bem provável que ele se mostrará um vilão arquitetando um plano diabólico.

E você, já assistiu Homem-Aranha: Longe de Casa? Gostou? Conta para a gente!

 

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: