Conheça a BRVNKS, que vai tocar no Lollapalooza

Com um som mais orgânico, sincero e com melodias animadas que lembram muito o estilo dos anos 90, a BRVNKS (se pronuncia brunks mesmo) é um projeto liderado pela goiana Bruna Guimarães, que iniciou sua carreira em 2016 com o EP Lanches (Dull Dog Records). Além dela, a banda também traz Edimar Filho (Bateria), Ian Alves (Guitarra), Rodrigo Gianesi (Baixo) e Heloisa Cleaver (Teclado e guitarra)

Nós entrevistamos a Bruna, que nos contou um pouco mais de sua carreira, e sobre como foi notar que estava ganhando muitos fãs:

Comecei em 2016 com o lançamento do ‘Lanches’. Na verdade, quando lançamos, já rolou muita gente ouvindo. Pessoas que já me conheciam e não sabiam que eu tocava ou cantava ficaram curiosas e eu recebi muita mensagem, um foi mostrando pro outro e percebi que tinha uma galera gostando. Mas começar a fazer shows maiores, ver as pessoas cantando (mesmo as letras sendo em inglês), ganhar visibilidade, muita mensagem, gente que pede foto ou te reconhece na rua, foi o que fez cair a ficha (risos)

Uma curiosidade é que o primeiro show da BRVNKS também foi o primeiro show da Bruna! Ela nunca pensou muito em ser artista, então foi algo que surgiu junto com o seu projeto.

Depois de ‘Lanches’, a BRVNKS lançou, em 2018, o single Yas Queen (que provavelmente traz uma das capas mais engraçadas e estilosas da música nacional), e esse ano lançou Tristinha.

Quando perguntada sobre as suas inspirações para começar a cantar, ela conta que não teve nenhuma específica.

Eu gostava muito da Cat Power e queria ter uma banda igual o Subways, mas nunca peguei nada pra tentar fazer parecido, na verdade tudo acabou ficando bem diferente do que eu queria no começo e depois eu aceitei. Hoje em dia entendo que tem que ser mais pop, por exemplo.”

Para quem não conhece, Cat Power é uma cantora americana muito reconhecida na cena do Indie Rock e que começou sua carreira lá nos anos 90. Com 10 discos, Cat Power é uma inspiração para várias cantoras, como Lana Del Rey, que já assumiu amar a música da artista. Já The Subways é uma banda britânica que também toca Indie Rock e começou em 2005, trazendo referências do gênero Grunge.

Bruna ainda nos contou que vai ter disco novo da BRVNKS, e que pretende lançar no mês que vem! Vamos esperar animadxs, não é? Além disso, ela já foi confirmada na Line-up do primeiro dia do festival Lollapalooza,

Aproveitando que nós amamos dicas musicais e que estamos no mês onde se comemora o dia internacional da mulher, pedimos para ela indicar três artistas femininas ou bandas que são lideradas por mulheres do Brasil e que, assim como a BRVNKS, também estão começando. Veja:

La Leuca

Geo

Gab Ferreira

E você, gostou do som da BRVNKS? E das suas indicações? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: