Conheça o filme dos anos 80 no qual ‘O Cristal Encantado’ é baseado

O cinema sempre passou por diversas tendências que acabaram lançando diversos sucessos. As duas principais modas do cinema atual com certeza são os remakes — refilmagens ou continuações de obras clássicas —, e histórias que se passam ou são baseadas em filmes dos anos 80.

Uma das novas séries anunciadas na Netflix se aproveita justamente dessas duas tendências, a obra O Cristal Encantado: A Era de Resistência, que é baseada no filme de mesmo nome que marcou gerações nos anos 80.

Apesar de ter marcado muitas pessoas, “O Cristal Encantando” não é um filme muito falado ou conhecido pelo público mais jovem, mesmo trazendo com uma história de qualidade técnica impecável. Pensando nisso, e para você ficar por dentro dos lançamentos da Netflix, resolvemos falar um pouquinho sobre essa obra que baseará a nova série.

Sobre o que o filme fala?

Lançado em 1983 e dirigido pelos conceituados Jim Henson (mente brilhante responsável por grandes obras que eram estreladas por marionetes, como Muppets, Labirinto – A Magia do Tempo e Vila Sésamo) e Frank Oz (A Pequena Loja dos Horrores e Os Muppets Conquistam Nova York), “O Cristal Encantado” se passa há mil anos atrás, onde um poderoso cristal se espatifou e Jen, a única sobrevivente da raça Gelfling, precisa restaurar o tal cristal da verdade cuja a mutilação deu início a uma era de terror.

Motivos para assistir

Fantasias, herói e figuras lendárias 

Se você gosta de filmes com temática fantasiosa envolvendo criaturas místicas, lendas e mitos, esse longa com certeza irá te agradar! Existem monstros bizarros, heróis destemidos e ainda vilões que são bem malvados e ao mesmo tempo conquistam o público com seu estranho carisma.

“O Cristal Encantando” é aquele tipo de filme para assistir com a família toda que gerará momentos de diversão e também muita tensão.

Marionetes

Outro ponto muito interessante é que o filme não é estrelado por humanos e também não é uma animação, pois todos os seus personagens são feitos de marionetes, ou seja, bonecos animados por humanos o tempo todo.

Esse formato foi caindo em desuso com o tempo por conta da dificuldade de ser feito, e até mesmo porque não é muito fácil de cativar o público. Contudo, não deixa de ser interessante, visto que faz com que o telespectador embarque em uma viagem imersiva na história. Se você já assistiu obras como “Muppets“, vai amar “O Cristal Encantado“.

Nostalgia

Mesmo não apresentando uma história que realmente se passe nos anos 80, se você é fã da estética da década, como vemos em “Stranger Things“, vai amar o longa.

Isso porque se trata de um filme bem estilo “Sessão da Tarde”, no qual apresenta uma história cheia de aventuras emocionantes, com aquele ar quase ingênuo que faz qualquer um se sentir criança novamente.

Além disso, ele traz um visual bem característico dos anos 80: uma bizarrice fofa com monstros esquisitos que ao mesmo tempo parecem verdadeiros ursinhos de pelúcia fofos. Inclusive, o criador Jim Hensom fez o filme com marionetes pensando em misturar aventuras infanto-juvenis com o carisma único de monstrinhos falantes.

Vai ter uma série sobre a história

Chegando ao catálogo da Netflix no dia 30 de agosto, a série O Cristal Encantado: A Era da Resistência será uma continuação direta do filme de 1982, então é uma boa dica assistir a obra original antes para ficar por dentro de tudo!

Além disso, conferir o longa pode fazer com que você sinta se vai gostar ou não do que vem por aí, até porque não é todo mundo que se sente a vontade com marionetes ganhando vida, já que muita gente sente medo!

Leia mais

TEMOS 5 ÓTIMOS MOTIVOS PARA SE VICIAR EM ‘O CRISTAL ENCANTADO: A ERA DA RESISTÊNCIA’

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: