Conheça mais sobre a série que deu origem ao filme ‘El Camino’ da Netflix

Uma das estreias mais esperadas na Netflix com toda certeza era “El Camino: Um filme Breaking Bad“, obra baseada na conceituada série Breaking Bad. A trama do filme dá continuidade a história do personagem Jesse Pinkman (Aaron Paul), após os acontecimentos do episódio final da temporada.

Porém, mesmo com o sucesso do longa, muitas pessoas nunca chegaram a assistir “Breaking Bad” e nem imaginam a sua importância para a cultura pop. Se você é uma dessas pessoas, não tem problema! Nós listamos alguns pontos grandiosos da série, seja para você conhecer, ou relembrar.

História da série

“Breaking Bad” conta a história de Walter White (Bryan Cranston), um grande químico frustrado com a sua vida de professor do ensino médio. Tudo muda quando ele é diagnosticado com câncer no pulmão — o que o leva a sofrer um colapso emocional.

No meio desse colapso, Walter começa a ficar preocupado com o futuro financeiro de sua família por conta do caro tratamento que precisará fazer, além do medo de falecer e não deixar nada para seus filhos. Por isso, decide usar seu talento como químico para entrar no mundo do tráfico de drogas, produzindo metanfetamina com o seu ex-aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul).

Uma das melhores séries de todos os tempos

Não é exagero dizer que “Breaking Bad” marcou para sempre a cultura pop, se tornando uma das maiores séries já feitas. A obra, que durou 5 temporadas, não só conquistou vários Emmys e Globos de Ouro, como também influenciou diversos outros programas.

Inclusive, o sucesso da obra foi tanto que ela chegou a ser incluída no Guinness Book (também conhecido como livro dos recordes) como a série mais bem avaliada pela crítica de todos os tempos.

Personagens e atuações incríveis

Um dos feitos mais incríveis da produção é a evolução que os personagens passam. Diferente de outras séries, no qual as características dos personagens seguem as mesmas durante toda a obra, aqui vemos como as situações em que eles sem envolvem vão os transformando ao longo dos episódios.

Se no começo da série vemos um professor de química fracassado sem grandes perspectivas de vida, no final temos um dos vilões mais assustadores de todos os tempos, o Heisenberg. Enquanto o seu parceiro Jesse, que inicia sendo apenas um garoto ingênuo perdido na vida, vai amadurecendo pelas dores que é praticamente obrigado a passar.

Direção

Além do ótimo elenco, muito do sucesso de “Breaking Bad” se deve ao seu diretor e roteirista, Vince Gillian. Ele trouxe um roteiro cheio de filosofias e discussões morais, que podem até mesmo fazer o telespectador se questionar o motivo de gostar de alguém tão ruim como o protagonista.

Além disso, na direção, Vince traz um visual bem cinematográfico, algo que até então não era comum vermos em produções feitas para a televisão, principalmente por trazer uma fotografia impecável.

Walter White/Heinsenberg

Na época em que a série estreou, em 2008, não era tão comum produções retratarem anti-heróis de forma tão humanizada. Por isso, foi um risco apostarem em uma história desse estilo, havendo grandes chances de fracassar. Mas por sorte deu muito certo!

Walter White é um personagem assustador, principalmente durante as últimas temporadas, e sua maldade conquista, muito por conta de acompanharmos ele sair do fracasso até ser muito respeitado. “Breaking Bad” chegou ao seu fim em 2013, e conforme os anos foram passando, ganhou muito mais respeito e admiração ao redor do mundo.

Você já havia assistido “Breaking Bad“? Gosta ou não é muito fã? Conta para a gente!

Leia mais?

BRUNA MASCARENHAS E JOTTAPÊ ESTÃO TORCENDO PELA 2ª TEMPORADA DE ‘SINTONIA’

‘BIG MOUTH’ DIVERTE ENQUANTO ENSINA SOBRE MACHISMO, FEMINISMO E SEXUALIDADE

5 MOTIVOS PARA ASSISTIR ‘CRIANDO DION’, NOVA SÉRIE DA NETFLIX DE SUPER-HERÓI

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: