Conheça Kraven, o possível vilão do próximo filme do Homem-Aranha

Desde que o Homem-Aranha se uniu a MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), seus filmes buscaram inovar a imagem do herói, que já havia ganhado outros cinco filmes interpretado por dois atores diferentes. O mesmo aconteceu com os seus antagonistas: o diretor John Watts sempre se preocupou em trazer vilões menos conhecidos e que nunca haviam aparecido antes em outros filmes do amigão da vizinhança, visto que no primeiro, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, tivemos o Abutre (Michael Keaton), e na recente sequência, Homem-Aranha: Longe de Casa, o Mysterio (Jake Gyllenhaal).

LEIA MAIS: CONHEÇA O VILÃO MYSTERIO, DO NOVO FILME ‘HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA’

Agora, com Homem-Aranha: Longe de Casa bombando nos cinemas, o diretor já está pensando em uma continuação. Em uma entrevista recente, John Watts falou qual vilão amaria ver em uma sequência: Kraven, o caçador!

“Sempre tento começar com o que não vimos antes e há muitos vilões do Homem-Aranha. Gosto muito do fato de trazermos o Homem-Hídrico e o Magna para um filme, mesmo que eles sejam falsos. Não sei quem será o próximo [vilão], mas sempre gosto de pensar em qual será a coisa mais difícil para Peter. Essa será a próxima estratégia (…). Eu adoraria mostrar o Kraven, mas existe a questão de como você faz o Kraven em um filme?”, disse o diretor em uma entrevista recente.

Assim como o Mysterio, Kraven foi criado por Stan Lee e Steve Dikto, aparecendo pela primeira vez em 1964 na HQ #Spider-Man #15, tendo vários encontros marcantes e mortais com o Homem-Aranha. Nas histórias, Sergei Kravinoff, também conhecido como Kraven, nasceu na Rússia em uma família aristocrata, que foi destituída de seu poder com a ascensão da revolução russa. Desolado, Kraven saiu a procura de algo que suprisse esse vazio, e descobriu que queria se tornar o maior caçador do mundo. Em uma de suas aventuras, Kraven encontrou uma curandeira vodu, que ensinou uma receita mágica que aumentava simbolicamente todas as suas habilidades físicas, além de estender sua juventude.

O primeiro encontro com o Aranha aconteceu após outro vilão do herói ser derrotado, o Camaleão, que também era meio-irmão de Kraven. Em meio a frustração de sua derrota, Cameleão planejou uma vingança e convenceu o caçador a participar desse plano mirabolante, alegando que o “teioso” seria a maior caçada que ele participaria. Iludido, Kraven até tentou, mas foi derrotado pelo herói. Isso causou mais frustração ainda no vilão, transformando o herói em seu maior desafio. Um dos mais dramáticos encontros ocorreu na saga “A Última Caçada de Kraven”, onde o caçador enterra o Homem-Aranha vivo, veste um uniforme semelhante e finge ser o herói na cidade de Nova York.

O ator que deu vida ao personagem Colossus em Deadpool 1 e 2, Stefan Kapičić, demostrou interesse em interpretar o vilão nos cinemas por meio de uma publicação em sua conta no Twitter. Vale lembrar ainda que a Sony já havia demonstrado interesse em produzir um filme solo do Kraven, assim como fez com o Venom, no filme lançado em outubro de 2018.

Homem-Aranha: Longe de Casa já estreou nos cinemas mundiais e vem chamado atenção pela sua aventura única, além de trazer várias surpresas durante a obra, que muda todo o futuro cinematográfico da Marvel.

Já assistiu Homem-Aranha: Longe de Casa? Já conhecia o Kraven? Conta pra gente!

Leia mais

VOCÊ PEGOU TODAS AS REFERÊNCIAS DE ‘HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA’?

TOM HOLLAND PODE ESTAR NO LIVE-ACTION DE ‘ATLANTIS: O REINO PERDIDO’

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: