Conheça a trilha sonora da nova série BR da Netflix, ‘Sintonia’

Sintonia“, nova série nacional da Netflix sobre três jovens moradores de uma periferia paulistana em busca de seus sonhos, estreou há pouquíssimo tempo, mas já tem obtido muitos elogios do público e de crítica, principalmente por conta do ótimo roteiro, elenco carismático e claro, muita música boa.

Se você gosta de funk e de séries que apresentem uma trilha sonora marcante, daquelas boas de ouvir após maratonar os episódios, vai amar “Sintonia“!

LEIA MAIS: A TRILHA SONORA DE ‘GATUNAS’, DA NETFLIX, É TÃO BOA QUANTO A SÉRIE

Além da trilha sonora instrumental, desenvolvida pelos meninos da Tropkillaz, “Sintonia” conta com o som de diversos artistas famosos do funk. Como a série foi criada e dirigida pelo maior produtor de funk do mundo, KondZilla, todos os escolhidos para compor a trilha da série são músicos que ele mesmo produziu.

O mais interessante da obra é ver que muitos funkeiros escolhidos para compor a trilha tiveram a mesma origem e sonhos dos personagens apresentados na história, como MC Kevinho, MC Hollywood, MC MM, entre outros.

Outro ponto que chama atenção é a seleção de canções escolhidas, que refletem a realidade de Doni (MC JottaPê), Nando (Christian Malheiros) e Rita (Bruna Mascarenhas) onde o funk é utilizado como fuga dessa vivência na periferia. É exatamente por conta dessas questões que estes artistas sempre trazem letras sobre festas, pegação, etc.

Veja algumas músicas presentes na trilha sonora de Sintonia:

Kevinho – PaPum

MC Hollywood – Rapidamente Treme o Bumbum

MC Dede – Chacoalha na Água

MC Hollywood – Tipo Rave Balança O Popo

MC Kekel – Tô Pegando Geral

LEIA MAIS: COM MUITOS HITS, SHOW DE MC KEKEL FOI UM DOS GRANDES MOMENTOS DO FESTIVAL TEEN

Com séries como “3%“, “O Escolhido“, “Samantha!” e “Coisa Mais Linda“, a trilha sonora de “Sintonia” se destaca por explorar um gênero musical popular do Brasil, que até então não era comum ser visto em produções do serviço de streaming.

Assim, a popularidade da obra contribui para que se respeite mais esse estilo musical popular, que sofre tanto preconceito por abordar temáticas muitas vezes encaradas como vulgar, mas ao mesmo tempo já muito conhecidas no rock clássico nacional, como drogas, sexo, festas e até opiniões políticas.

E se você não cansa de ouvir a trilha sonora de “Sintonia”, não deixe de conferir o Na Sua Cola com Jottapê. O FESTIVAL TEEN acompanhou um show do funkeiro, que também falou sobre o sucesso da série e fez a tag #MinhaPrimeiraVez.

LEIA TAMBÉM: “A CRIANÇADA TAVA COMO? PARECENDO QUE TOMOU ENERGÉTICO COM ÁGUA!”, CONTA MC KEKEL NO FT

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: