Conheça a carreira musical de Halle Bailey, a nova Pequena Sereia

No último dia 3 de junho, a Disney surpreendeu todo mundo anunciando a atriz que vai interpretar a sereia Ariel no live-action de A Pequena Sereia: Halle Bailey! Mesmo algumas pessoas não tendo gostado da notícia, principalmente por conta de preconceito racial da mudança de etnia da personagem, muitos fãs do filme amaram a escolha. Porém, há também quem não conheça Halle, e pensando nisso vamos te contar um pouco mais sobre ela.

Halle tem apenas 19 anos e mesmo não sendo tão conhecida no cinema, ela possui uma carreira muito elogiada no mundo da música! Descoberta por ninguém menos que a rainha Beyoncé em 2015, ao se impressionar por uma versão de uma música sua, Pretty Hurts’, postado no canal que Halle e sua irmã mais velha mantinham no YouTube, as duas rapidamente assinaram contrato com a gravadora e começaram a sua carreira como um duo, o Chloe X Halle.

Baseado no gênero musical R&B e misturado com um pouco de Hip-Hop e Trap, a dupla lançou um EP em 2016, Sugar Symphony, e o seu álbum de estreia em 2018, o The Kids Are Alright, que rapidamente obteve um sucesso absurdo, sendo indicado ao Grammy e disputando o prêmio de Melhor Álbum de Música Urbana contra a própria Beyoncé. Elas também foram indicadas como Melhor Artista Revelação, ao lado de Dua Lipa e outras artistas conceituadas. Além disso, a faixa ‘Grown‘ virou tema de uma série, a Grown-ish, enquanto ‘Warrior‘ fez parte da trilha sonora do filme Uma Dobra no Tempo, da Disney! Abençoadas pela maior diva da música pop, o sucesso não era para menos, né?

Para quem ainda duvida de seu potencial como a nova Ariel dos cinemas, vale lembrar que apesar da sua carreira musical ser bem recente (mas de muito sucesso), a sua carreira como atriz começou em 2006, no filme As Férias da Minha Vida, com Queen Latifah e LL Cool J. Além disso ela também participou do filme Na Batida do Coração e da série Grown-ish, interpretando a personagem Sky Forster!

O live-action de A Pequena Sereia, que será dirigido por Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins), ainda não tem previsão de estreia, mas deve seguir a linha dos live-actions que a Disney tem lançado com grande sucesso. O próximo é O Rei Leão, que estreia dia 18 de julho, com Beyoncé e Donald Glover no papeis principais, sendo dublado por Iza e Ícaro Silva no Brasil. E em março de 2020 chega às telonas a versão em carne e osso de Mulan.

Você já conhecia a carreira da Halle Bailey? Aprovou a atriz como a Ariel? Conta para a gente!

 

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: