Conheça a carreira do ator de ‘Sintonia’ antes de se tornar MC JottaPê

O ator João Pedro, também conhecido como MC JottaPê, tem feito um sucesso absurdo como MC Doni em “Sintonia“. Mas engana-se quem acha que o boy iniciou sua carreira no mundo da música e depois foi atuar na série da Netflix. Na verdade, é o contrário! Ele já tem a sua cara estampada na televisão há mais tempo do que se imagina e, muito provavelmente, você já assistiu algo com o ator.

LEIA MAIS: O QUE PODEMOS ESPERAR DA SEGUNDA TEMPORADA DE ‘SINTONIA’?

Nascido em 2 de junho de 2000, o ator João Pedro Carvalho mostrou logo cedo que seria um astro, pois com apenas 3 meses de vida já estava participando de comerciais de televisão. Mas foi só em 2003 que sua carreira na atuação ganhou forma.

Jottapê participou de “Acquária“, filme estrelado pela dupla Sandy & Junior, em que ele interpretava a versão criança de Júnior. A história se passava num futuro onde a água do planeta estava totalmente esgotada, fazendo com que a dupla protagonista fosse em busca desse bem indispensável para a sobrevivência humana.

Em 2009 o trabalho do ator começou a ganhar mais visibilidade, pois foi quando ele atuou ao lado do cantor Daniel em “O Menino da Porteira“! O filme gira em torno do peão Diogo (Daniel), que acaba conhecendo o jovem Rodrigo (MC JottaPê), um menino que tinha o sonho de se tornar um grande boiadeiro.

O Menino da Porteira” fez bastante sucesso e, mesmo tendo apenas 9 anos, Jottapê já estava demonstrando que tinha talento para atuar e claro, muito carisma em frente as câmeras.

O filme trouxe tanta visibilidade para o ator que ele não parou mais! Apenas um ano depois João Pedro estreava o seu primeiro papel em uma novela, como o jovem Joãozinho, em “Uma Rosa com Amor“, novela produzida pelo canal de televisão SBT.

Um ano depois veio o seu papel que até hoje deve ser o mais lembrado, o de Jerônimo, em “Avenida Brasil“, uma das novelas que mais obteve audiência na Rede Globo. Mas como o jovem tinha carisma e talento de sobra, ele ainda participou de outra novela muita amada, “Chiquititas“, como o fofo Janjão! Quem lembra?

Inclusive, pode se dizer que foi graças a “Chiquititas” que o boy se transformou, anos mais tarde, no amado MC Doni em “Sintonia“. Graças aos fãs que ganhou na novelinha teen, Jottapê começou a fazer alguns encontros e ele aproveitava para soltar um pouco a sua voz. Foi assim que o jovem começou a pensar na ideia de lançar-se em carreira musical. Então, no mesmo ano em que vivia Janjão, o ator lançava o seu primeiro single ‘Rolê’, mas ainda se intitulando como MC Pedrinho.

Como foi ganhando cada vez mais espaço entre os fãs de “Chiquititas” e na cena do funk nacional, o MC decidiu lançar uma música atrás da outra até finalmente ser contratado pelo KondZilla, o maior produtor de funk e também criador e diretor de “Sintonia“. Então, graças a essa parceria que se iniciou na música, foi que o MC Pedrinho se transformou em MC JottaPê e que logo depois em MC Doni!

LEIA MAIS: VOCÊ SABIA QUE O INTÉRPRETE DE MC DONI EM ‘SINTONIA’ TEM UMA CARREIRA NO FUNK?

Vale lembrar que ainda não existe nenhuma informação sobre a segunda temporada de “Sintonia“, mas pelo sucesso que tem obtido, é provável que iremos voltar a acompanhar novas histórias de Doni, Nando e Rita muito em breve.

E se você, assim como a gente, está encantadx pelo Jottapê, não deixe de conferir o Na Sua Cola. O FESTIVAL TEEN acompanhou um show do funkeiro, que também falou sobre o sucesso da série e fez a tag #MinhaPrimeiraVez.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA A TRILHA SONORA DA NOVA SÉRIE BR DA NETFLIX, ‘SINTONIA’

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: