Como usar roupa neon

No programa Popstar (Rede Globo), do último domingo, vários artistas mostraram que mandam bem cantando, mas também sabem surpreender no mundo da moda! Durante a apresentação, teve uma tendência que acabou chamando atenção: roupa neon.

Jeniffer Nascimento tem ARRASADO na competição. Ela canta (afinadíssima!!!), dança, esbanja simpatia e ainda mostra que sabe ser fashionista. Olha essa roupa neon, em tom amarelo. É para chegar chegando, não é mesmo?

Houve uma coincidência fashion. Enquanto os artistas se apresentavam no palco do Popstar, outros artistas do mundo da música formavam o júri. Uma das especialistas foi a musa Manu Gavassi – e vamos combinar que, quando o assunto é moda, ela se destaca mesmo. Sabe qual foi a cor que Manu escolheu vestir? Sim, mores: mais uma vez a roupa neon amarela tomou conta do pedaço. 💛💛💛

Mas calma que tem mais! Ainda no popstar, a apresentadora (e DIVA) Taís Araújo foi mais uma a apostar na roupa neon:

A cor vibrante, no entanto, era rosa. Olha a foto do look completo: que PODER! E o que falar desse cabelón? Não sei o que dizer, apenas sentir 😍

 

5 dicas para usar roupa neon

  1. Se joga nas cores

Podemos dizer que roupa neon é perfeita para quem é ousadx. Isso porque os tons mais fortes não passam despercebidos. Então vale misturar as cores e brincar com a moda. Só é preciso segurança para usar uma peça mais chamativa, entende?

Créditos: Pinterest – Organizzada / Gabi Fresh / Organizzada

 

  1. Você pode usar até em festas, sabia?

Vestidos na cor neon ficam PER-FEI-TOS inclusive para ocasiões especiais, como festas de 15 anos e casamentos. Vale apostar em festas ao ar livre (como na praia), mas essas roupas também podem ficar lindas à noite – ótimo para quem quer fugir do tradicional vestido “pretinho básico”.

Créditos: Pinterest – Vestido do Dia / Pronta pra Festa / Pronta pra Festa

 

  1. Roupa neon é a cara do verão!

Créditos: @camilacoutinho / @thassianaves

Cores vibrantes têm tudo a ver com dias quentes, concorda? AMAMOS esses looks da Camila Coutinho e da Thássia Naves, com o neon presente até mesmo nos acessórios, como bolsas e pulseiras.

 

  1. Aposte neste look: neon + peças neutras

Créditos: Pinterest – Already Pretty / Swak Designs / Dicas de Mulher / Cores do Pecado

Uma boa dica para quem quer usar uma peça neon, mas sem exageros, é combinar com tons neutros. Vale usar jeans, preto, cinza e outras cores mais sóbrias.

 

  1. Se você é mais discretx, invista nos acessórios

Créditos: Pinterest – Plus Size Fashionx / Fashion to Figure / Chicisimo

Não pense que quem é discretx não pode brincar com a cor neon. Muito pelo contrário! Para isso, basta escolher acessórios, como bijuterias, bolsas e sapatos em tons mais fortes. Para equilibrar, use roupas em tons neutros.

Leia também: Que tal inovar com a sobreposição?

E ai gostou?

Comenta com a gente: