Como usar iluminador? Confira nossas dicas

Você AMA maquiagem? Então fique de olho nesta matéria. Tem gente que, na hora de se maquiar, passa base, corretivo, pó, blush, sombra, máscara de cílios… mas ainda acha que falta aquele brilho poderoso no rosto. Pois é, falta ele: o nosso queridinho iluminador! E se você tem dúvidas sobre como usar o iluminador, veja as nossas dicas:

São muitos iluminadores! Qual você deve escolher?

É verdade: basta entrar em uma loja de maquiagem que o nosso coraçãozinho dispara! É muita opção de produto, inclusive de iluminadores. No entanto, no momento da compra, observe o iluminador que esteja de acordo com o seu tipo de pele.

O iluminador em pó é ideal para peles oleosas. Ah, e é bom também para usar na balada com os amigxs, tipo de evento que você tem certeza que vai transpirar. Agora, se você tem a pele seca ou mista, pode investir em iluminadores com textura líquida ou cremosa.

 

Leia também: Qual o melhor batom para você? Descubra!

 

Saiba como usar o iluminador no tom certo

Depois de escolher o produto de acordo com o seu tipo de pele, outro ponto fundamental é levar em consideração o seu tom de pele.

 

Meninxs com pele mais clara podem arrasar com iluminadores no tom perolado. Outra dica é investir nos tons de pêssego, que dão aquele “ar de saúde”, sabe?

 

Um iluminador bronzer fica lindo em meninxs com a pele morena. Uma make assim é a cara do verão!

View this post on Instagram

Quanta gratidão. Não sei nem o que dizer. A primeira vez que estive ao lado dela achei que não fosse conseguir cantar de tão nervosa que eu estava por dividir o palco com esse hino de mulher. Como sou fã. Como admiro e aprendo com você, diva. Obrigada por todo carinho e generosidade, rainha. ❤️👑 #Repost @alcioneamarrom ・・・ Há muito tempo eu venho esperando na música do Brasil, um acontecimento que me deixasse perplexa e que preenchesse todas as qualidades que um artista precisa. Para quem já viu Pelé jogar, escutou Clara Nunes, ouviu Lenine, assistiu O Auto da Compadecida com Marco Nanine e Matheus Nachtergaele, ouviu Elza Soares, As Rosas Não Falam de Cartola, viu a Mangueira campeã em 1984, assistiu Papa Francisco no Brasil, Chico Anysio, Grande Otelo, Fernanda Montenegro, vibrou com o Pentacampeonato do Brasil… Cantei com Roberto Carlos, Maria Bethânia, Chico Buarque e tantos outros. Conheci Jerusalém, andei pela Via Dolorosa. Fiz show em mais de 30 países. Me emocionei com as toadas de João Carlos, Humberto e Chagas… Ê boi! E de repente… IZA! @iza Iza, além de cantar muito, nem precisava ser bonita… Mas é! É um acontecimento que dança, canta lindamente. Eu fico muito feliz em falar de Iza e para Iza. Nós, povo brasileiro, merecemos a artista que você é. Que Deus te proteja sempre! Que os anjos da luz estejam sempre contigo, os Orixás te protejam e toda a tua jornada seja de sucesso, paz, harmonia e saúde! Tua fã (Alcione)

A post shared by IZA (@iza) on

 

Já para a pele negra, o iluminador com o fundo rosado deixa a maquiagem ainda mais natural.

Em qual região do rosto o iluminador deve ser aplicado?

O iluminador é aquele produto para dar o toque final na maquiagem, mas que faz TODA a diferença. Depois de passar o blush, ele entra em ação, deixando a make ainda mais poderosa.

Você pode aplicar o produto em várias regiões, e as principais são estas: acima das bochechas, no nariz (na parte frontal), no queixo e levemente acima dos lábios superiores.

#Dica: esfume bastante o iluminador na região onde foi aplicado. Isso deixa a maquiagem mais natural, mas sem tirar o brilho, né mores?

 

Leia também: A melhor base para seu tipo de pele? A gente te conta!

 

Para saber mais como usar o iluminador…

Se você está adorando conferir todas essas informações sobre maquiagem, calma que ainda tem mais. A seguir, assista ao vídeo da Fernanda Petrizi. Lá no canal dela, no YouTube, a gata testou vários iluminadores, dando aquelas dicas ma-ra-vi-lho-sas:

Continue navegando aqui no Festival Teen e confira as melhores notícias sobre os seus ídolos da internet!

E ai gostou?

Comenta com a gente: