‘Como Falar Com Garotas Em Festas!’ é um filme estranho e divertido

Se você curte filmes de ficção cientifica que são divertidos e estranhos ao mesmo tempo, aí vai uma dica que está em alta na Netflix: Como Falar Com Garotas Em Festas! A história se passa em Londres, 1970, no auge do movimento punk rock e mostra três adolescentes procurando diversão em uma noite qualquer e que, sem querer, vão parar em um culto alienígina (é isso mesmo). Lá, um desses garotos, o Enn (Alex Sharp), conhece uma alienígena chamada Zan (Elle Fanning), por quem acaba se apaixonando. O problema é que essa garota de outro planeta acaba se rebelando do seu grupo por querer experimentar sensações mais humanas, e também guarda um segredo surreal.

A produção conta com uma fotografia psicodélica cheia de cores marcantes junto a luzes neons, figurinos conceituais misturando o punk rock com a estranheza que uma história sobre alienígenas necessita, e uma trilha sonora recheada de hits punk dos anos 70. Toda essa junção faz com que o público se sinta ainda mais imerso na história. Sem contar o elenco que parece estar à vontade com os seus personagens, com destaque para Nicole Kidman (que fez a mãe do Aquaman nos cinemas), que faz uma punk em crise de meia idade, e Elle Fanning (Que fez a princesa Aurora em Malévola e estará na continuação prevista para estrear ano que vem!).

A história foi baseada em um conto do Neil Gaiman, renomado autor de ficção cientifica e famoso por ter escrito livros que originaram a animação Coraline e a série Deuses Americanos, que recentemente ganhou uma segunda temporada na Amazon Prime. Além disso, o conto também ganhou uma versão em quadrinhos que Neil fez ao lado dos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá. O Gabriel, ajudou a criar os quadrinhos de The Umbrella Academy.

VER MAIS: CONHEÇA OS HERÓIS DE THE UMBRELLA ACADEMY, DA NETFLIX

Minha Opinião: O melhor de Como Falar Com Garotas em Festas é que ele é totalmente esquisito, mas isso o deixa mais divertido. Principalmente por fugir um pouco do que estamos acostumados a assistir em tramas adolescentes, embora os dramas juvenis estejam presentes.

Veja outros filmes que misturam histórias adolescentes com ficção cientifica:

Coraline

A curiosa Coraline consegue abrir uma porta trancada em sua casa e é transportada a um universo estranhamente parecido com o real, só que aparentemente melhor. Como dissemos acima, Coraline também uma adaptação de Neil Gaiman!

Super 8

Esta é a história sobrenatural de seis jovens que testemunham algo incrível enquanto estão gravando um filme com uma antiga câmera. O filme também traz Elle Fanning no elenco e é uma ótima opção para quem gosta de produções estilo Stranger Things.

Your Name

Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante na capital japonesa e deseja largar seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados de alguma forma e conseguem conversar pelos seus sonhos.

Poder Sem Limites

Durante uma festa, os amigos Andrew, Matt e Steve fazem uma descoberta que dá a eles superpoderes! Capazes de fazer coisas nunca antes imaginadas, eles passam a se divertir até perder o controle, colocando em xeque a amizade entre eles. O filme tem Michael B. Jordan e Dane DeHaan no elenco!

Projeto Almanaque

Um aluno do ensino médio cria uma máquina do tempo a partir de anotações do seu pai e convence os amigos a usá-la em beneficio do grupo. Obviamente as coisas saem do controle e eles começam a correr risco de vida.

E você, já assistiu esses filmes? Conta para a gente o que achou!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: