Como escolher o perfume masculino ideal?

Chegou a hora de sair com os amigx, namoradx… você vai se arrumar e rola aquela dúvida: “Qual perfume escolher”?

Calma, não precisa achar tão complicado assim encontrar o perfume masculino ideal para você. Confira as nossas dicas e arrase na escolha!

 

Fique ligadx! Existem diferentes categorias de perfumes:

Antes de tudo, você precisa se lembrar disto: quanto maior for a concentração da essência, maior será a duração do perfume. Quem é que quer ficar cheirosx o dia todo, levanta a mão! \0/

  • Eau de cologne (EDC): também conhecida como água-de-colônia. É a categoria mais fraca, com cerca de 3% da essência do perfume;

  • Eau de toilette: apresenta um pouco mais da essência do perfume, entre 4% e 8%. No entanto, é um perfume suave, com fixação média;

  • Eau de perfum (EDP): conta com maior concentração da essência, em torno de 8% a 16%. Como tem a fixação mais forte, é aquele perfume que dura hoooooras!

 

Qual a sua personalidade, hein?

Você já percebeu como um perfume pode dizer muito sobre a pessoa? Só de sentir a fragrância, às vezes conseguimos perceber se a pessoa tem o jeito mais descolado ou mais elegante.

Isso faz parte na hora de a gente se arrumar: a blusa que vai escolher, os acessórios e, é claro, o perfume!

Separamos, então, algumas informações que podem ajudar na sua escolha pelo perfume ideal. É claro que perfume é algo muito pessoal, mas vale ficar de olho nestas dicas, migx:

Sou descoladx, sim!!!

Crédito: Pexels – @Marcelo Miranda

Meninxs descoladxs não querem passar despercebidxs, certo? Sendo assim, esse perfil pode A-DO-RAR perfumes de tons amadeirados, como notas de sândalo e musgos de carvalho.

A elegância em pessoa 😎

Crédito: Pexels – @Ivandrei Pretorius

Se você tem aquele jeitão mais clássico… resumindo: se todo mundo ADMIRA sua elegância rs, novamente os tons amadeirados podem ser uma boa sugestão.

Lifestyle: me jogo no mundo mesmo!

Crédito: Freepik

Para quem pratica esporte, adora programas ao ar livre e sabe curtir a vida muito bem, uma ótima opção pode ser o perfume masculino com aromas cítricos, ideais, inclusive, para dias mais quentes.

Outra dica para escolher o perfume masculino certo:

Não tem jeito: você só vai saber se o perfume tem realmente o seu perfil se você experimentar na pele. Sendo assim, aplique no seu corpo para ter certeza se a fragrância agradou.

Leia também: Pra quem tem estilo! Qual acessório masculino você curte usar?

E ai gostou?

Comenta com a gente: