Namoro e estudo: 5 dicas para conciliar os dois

Em meio a semana de provas, seminários, trabalhos, lições de casa e muitas atividades, surge a seguinte dúvida: será que um relacionamento atrapalha os estudos? Alguns pais dizem que sim, mas nós achamos que com um pouquinho de esforço e organização é super possível namorar sem deixar que isso prejudique suas notas. Quer saber como? Então se liga nas nossas dicas preciosas:

Organize os seus horários

É super possível tirar boas notas na escola sem prejudicar os momentos de lazer. Para ajudar nessa missão, monte um cronograma que te possibilite fazer os trabalhos, lições e ir revisando durante a semana o conteúdo visto em sala. Assim, quando chegar o final de semana com certeza você estará bem mais livre para fazer o que quiser. 

Saiba separar as coisas

Sabemos que às vezes pode ser difícil se concentrar na aula. Vem na cabeça x crush, os planos de vocês para o final de semana, os momentos juntos, e até as discussões. Ainda mais se x love for da sua sala… Mas é importante tentar ao máximo focar na explicação que está sendo dada na aula e tirar as dúvidas com xs professorxs. Assim, quando você for estudar para as provas, com certeza terá bem menos dificuldade.

Mean Girls GIF by T. Kyle - Find & Share on GIPHY

Não abra mão de estudar

Sabe aquele dia em que você tem um date com x crush, mas também é a véspera de uma prova super difícil? Não deixe de estudar, pois você pode se arrepender quando a nota vier! Remarque para dias mais tranquilos. Ou, se você não quiser deixar de sair, faça resumos antes para repassar nos dias anteriores e no dia da prova. E, claro, não deixe de chegar cedo em casa para descansar.

Cuidado com o celular

Nós sabemos que a tentação de ficar olhando o celular todo minuto para ver se tem uma mensagem é grande. Mas se você fizer isso, além de atrapalhar a sua concentração, você ainda levará muito mais tempo para entender a matéria e pode até acabar desistindo. Conversar por telefone? O ideal é só fazer isso quando já tiver cumprido as metas de estudo do dia.

Tente desligar o wifi por algumas horas e focar, depois você pode curtir mais a conversa sem pensar que deveria estar estudando. Ou então vocês podem marcar de conversar por vídeo depois, assim atualizam tudo de uma vez e ainda conseguem se ver um pouquinho.

Estudem juntos

Se vocês forem da mesma sala, ou se elx já souber aquela matéria que você está aprendendo agora, combinem de estudar juntos. Vocês podem se ajudar nos assuntos que estiverem com mais dificuldade e com certeza isso vai refletir nas notas. Mas não esqueçam de focar nos estudos, hein?! 😛

E você, o que faz para conciliar os estudos com o namoro? Conta pra gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: