6 coisas que você PRECISA saber antes sua da primeira vez

Sabemos que a perda da virgindade é um momento muito importante na vida de qualquer pessoa. A gente passa a vida imaginando como será esse momento, mas para que role da melhor maneira possível, você precisa estar preparadx e muito bem informadx. Para te ajudar, listamos 6 coisas que você tem que saber antes da sua primeira vez:

Talvez não seja tão incrível assim

Sempre vemos nos filmes aquelas cenas românticas sobre a primeira vez e acabamos criando expectativas demais sobre o momento. Na realidade, pode ser que não aconteça do jeito que você sempre idealizou, pode ser que x parceirx esteja tão nervosx quanto você, ou que vocês não consigam colocar tudo o que planejaram em prática. Mas fique tranquilx, isso é super normal.

A dor depende de vários fatores

Há quem sinta muita dor na primeira vez, e há quem não sinta praticamente nada. A realidade é que grande parte da dor vem das contrações musculares que o corpo produz quando se está nervosx. A delicadeza dx parceirx e a confiança que você tem nelx também influenciam muito. A dica é tentar relaxar ao máximo, e abusar das preliminares, pois quanto mais relaxadxs e estimuladxs vocês estiverem, mais prazeroso o momento será.

É normal que a menina não sangre

O tão temido sangramento acontece no momento do rompimento do hímen. Mas pode acontecer que não tenha nenhum vaso sanguíneo próximo à membrana. Se este for o caso, não haverá qualquer sinal de sangue. Também é possível que esta “pelinha” só vá se romper na segunda, ou demais relações sexuais. Fique tranquilx!

Visite x ginecologista

A gente até conversa com xs amigxs, mas a verdade é que nada substitui uma orientação profissional. É muito importante ir ao ginecologista antes e depois da primeira vez, pois elx vai te dizer quais são os métodos contraceptivos mais indicados para você, além de tirar todas as suas dúvidas tanto sobre a virgindade, quanto sobre a sua saúde. Se estiver com vergonha da sua mãe, é só pedir para entrar sozinha no consultório.

Use camisinha SEMPRE

A camisinha é necessária em toda relação sexual. Mesmo que você esteja usando outros métodos contraceptivos, a ela é a única que protege contra as perigosas DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), por isso é indispensável em qualquer fase da vida.

Não encane com seu corpo

Para muitas pessoas o corpo pode ser um grande problema. As encanações são muitas… Gordurinha, celulite, manchinhas, pelos indesejados… Mas pode ter certeza que se a pessoa está com você, é porque se sentiu atraída. Então fique tranquilx, que a gente garante: elx nem vai notar nada na hora H.

Gostaram das dicas? Tem algum outro conselho que daria? Comenta aí!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente:

TAGS