Clochard: a forte tendência no mundo da moda

“Clochard”. Essa palavrinha passou a fazer parte do look de muitos fashionistas. Quando falamos em calça, saia ou short clochard, estamos falando de uma peça de roupa que tem a cintura com amarração – de fivela ou elástico. Outro destaque é o seu conforto, já que geralmente as peças são mais folgadinhas.

Inspire-se nos modelos que escolhemos para você:

Calça clochard

Créditos: Pinterest – @Moguerini / Dicas de Mulher / Passando Blush / Dicas de Mulher

Faça chuva ou faça sol, temos aqui uma peça muuuito versátil! Para os dias frios de inverno, vai muito bem com uma botinha. Mas você também pode arrasar usando com uma regata nos dias quentes.

Porém, é conforto que você quer? Então use com tênis! Essa proposta, aliás, de um look monocromático, é uma forte tendência. Para completar, imagine usar com cropped e salto alto? Muito chique!!!

Saia clochard

Créditos: Pinterest – Dress To / Kesses / Ju Romano

A saia clochard geralmente tem a altura midi, mas é claro que há as versões em minissaia também. Uma das nossas sugestões é a clássica saia jeans. Aqui, ela foi usada com uma blusa ciganinha, que continua em alta para o próximo verão.

Amamos o segundo look! ❤❤❤ Esse mix de estampas, em tons pastéis, deixou o visual chique e descolado.

Para alegrar os dias frios de inverno, uma saia clochard colorida, como essa vermelha, é de arrasar!

Leia também: Saia jeans: a roupa que nunca sai de moda

Short clochard

Créditos: Pinterest – Dress To / Gabi May / Pitanga SP

Se você ainda não tem nenhuma peça clochard no armário, que tal começar com um short preto? Bastante democrático, você pode usá-lo com top, camisa social, tênis, salto alto… enfim, o que você preferir!

Para dias de meia-estação, basta colocar uma jaqueta jeans para finalizar o look. Pronto: estiloso, e sem sentir frio.

Lembra quando falamos que looks monocromáticos estão com tudo? Então, aqui vai mais uma sugestão. Parece até um macaquinho, porém é um cropped com um short clochard arrasador.

E ai gostou?

Comenta com a gente: