Cinco curiosidades de 'Pokémon: Detetive Pikachu'!

Pokémon: Detetive Pikachu é a estreia dos cinemas, que promete ser um sucesso entre os fãs da animação, jogos e mil outros derivados dos monstrinhos do universo de Pokémon!
Sobre o que é o filme?
A história mostra um detetive particular, Harry Goodman, desaparecendo misteriosamente, fazendo com que o seu filho, Tim (Justice Smith), de 21 anos, tente desvendar o que aconteceu. No meio dessa investigação, Tim esbarra no antigo parceiro Pokémon de seu pai, o Detetive Pikachu (Ryan Reynolds), um super detetive atrapalhado que não se lembra de nada e só tem um endereço escrito no seu chapéu, que é onde Tim mora. O jovem descobre que é o único que consegue compreender o que o monstrinho fala e, por conta disso, eles se unem para desvendar esse mistério.

Separamos algumas curiosidades de Detetive Pikachu para você ficar por dentro, antes de ir assistir esse engraçado (e curioso) filme:

Baseado em um jogo


A ideia de pegar um Pokémon fofinho, como o Pikachu, e o transformar em um detetive maluco viciado em café, não foi algo que veio do nada. Na verdade, ele é baseado no jogo Great Detective Pikachu, lançado para Nintendo 3DS em 2016, onde a história é muito semelhante à do filme, em que os jogadores têm de ajudar um Pikachu sem poderes a resolver casos no melhor estilo “Sherlock Holmes”. No game também vemos ele conhecendo um adolescente chamado Tim, que o ajuda a resolver vários casos.

Muitos Pokémons!


Apesar de existirem mais de 800 espécies de bichinhos poderosos no universo Pokémon, o filme mostra, mais ou menos, 60 deles. Entre eles estão Charmander, Psyduck, Bulbasauro, Jigglypuff, Charizard, Greninja, Squirtle, Mr. Mine, entre outros.

 Voz do Deadpool


Se você for assistir “Detetive Pikachu” legendado, vai perceber que já ouvi a voz do Pokémon em algum outro filme. Isto é porque ele é dublado pelo ator Ryan Reynolds, famoso por interpretar o herói zoeiro Deadpool, o Lanterna Verde, e ter feito filmes como Apenas Amigos , entre outras comédias de sucesso. Ryan não foi a primeira opção de dublagem; muitos fãs queriam o ator Danny Devito (do live-action de Dumbo), para dublar o Pikachu. O diretor de “Detetive Pikachu” revelou que Dany até fez o teste para dublar, mas a dublagem de Ryan ficou tão engraçada, que eles acabaram optando por ele.

Dubladora original 


Em algumas curtas cenas, onde vemos Tim tentando fazer com que outros humanos consigam entender o Pikachu, vemos que o detetive solta o famoso “Pika Pika”, o mesmo som que ele fazia na animação e nos diversos jogos. Para homenagear a franquia, os produtores chamaram a dubladora original do Pikachu, Ikue Ōtani, para fazer o bordão característico do animal. Ikue dubla o Pokémon desde a primeira temporada da animação, lançada em 1997!

Zoeira de Ryan Reynolds

Dias antes do lançamento do filme, o ator Ryan Reynolds aproveitou a onda de diversos spoilers que Vingadores: Ultimato estava sofrendo e resolveu fazer uma zoeirinha com os fãs. Ele postou em seu twitter um link dizendo se tratar da versão completa de “Pokémon: Detetive Pikachu”! Porém, ao clicar os fãs viram que se tratava de uma brincadeira, onde continha um vídeo do Pikachu dançando por quase 2 horas! Apesar de não se tratar do filme, o vídeo continua sendo muito bom e fofo, veja:

Pokémon: Detetive Pikachu estreou no último dia 9 de maio e já tem uma sequência confirmada!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *