‘Chernobyl’: Conheça a nova série que vem surpreendendo todo mundo

Com o fim de Game Of Thrones, todo mundo achava que ia demorar para a HBO lançar uma série que fizesse tanto sucesso quanto GOT. Mas parece que estávamos todos enganados!  No último dia 6 de maio, a minissérie Chernobyl chegou ao canal por assinatura, sem muita publicidade, e alguns dias depois foi avaliada como uma das melhores séries de todos os tempos no site IMDB, que é muito respeitado entre os fãs de cinema e séries.

LEIA MAIS: QUAIS PERGUNTAS NÃO FORAM RESPONDIDAS NO FINAL DE ‘THE SOCIETY’?

Sobre o que é a série?

Chernobyl é uma série que mistura ficção com realidade, que se passando na Ucrânia, em 1986. A história mostra a explosão real que aconteceu na Usina Nuclear de Chernobyl que dizimou milhares de pessoas e acabou se tornando o maior desastre nuclear da história do mundo. Enquanto todos lamentam o ocorrido, o cientista Valery Legasoy (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros, Boris Scherbina (Stella Skarsgard), tentam descobrir o que aconteceu, ao mesmo tempo em que tentam controlar as consequências radioativas da explosão.

Para começar, a minissérie é baseada em um incidente real e já por isso se torna muito interessante, já que ela ao mesmo tempo toma algumas liberdades criativas para deixar a obra mais eletrizante e viciante. Inclusive alguns personagens abordados na história são reais, como o professor Valery Legasov (Jared Harris). Por ser baseada em algo que realmente existiu, a produção ainda tem um estilo documental, dando a sensação de que tudo aquilo realmente está acontecendo, o que faz com o espectador quase morra do coração com os acontecimentos insanos.

Aliás, insano é a palavra certa para descrever “Chernobyl”! Do início ao fim, ela apresenta momentos nada esperados, como mortes e acontecimentos bizarros, seguindo um estilo que “Game Of Thrones” consolidou no universo das séries: nenhum personagem apresentado é importante o suficiente para sobreviver, todos ali estão correndo riscos e podem sumir em um piscar de olhos.

Além disso, “Chernobyl” é uma minissérie de apenas 5 episódios, que chegou ao fim no dia 7 de junho! Assim, acaba sendo uma ótima opção para quem gosta de séries impactantes, mas que não enrolem tanto para desenvolver uma boa história. Tendo um início, meio e fim.

Você já assistiu Chernobyl? Já conhecia? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: