‘Chambers’, nova séria teen da Netflix, vai te dar sustinhos!

Se você estava procurando uma nova série para maratonar, trazemos uma dica ótima para você viciar: Chambers, nova produção teen de terror da Netflix!

VER MAIS: URSINHO JAPONÊS RILAKKUMA ESTÁ NA NOVA SÉRIE FOFA DA NETFLIX

Sobre o que é a série?

Sasha (Sivan Alyra Rose) é uma adolescente de 17 anos que sofreu um ataque do coração, ficou entre a vida e a morte e precisou urgentemente de um transplante de coração – que consegue com a jovem Becky (Lilliya Reid), que morreu em um trágico acidente em sua casa. Quando tudo parecia estar resolvido, Sasha nota que após receber o transplante, começou a ser assombrada por impulsos sinistros e visões misteriosas que acredita serem da antiga dona do coração. Isso tudo piora quando os pais de Becky, Nancy (Uma Thurman – A Medusa, de “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”) e Ben (Tony Goldwyn – O Andrew, de Divergente), tentam se aproximar da adolescente.

Tem muito terror!

Prepare-se para levar uns sustinhos, heim! Chambers não é aquela série que vai te dar aqueles sustos do nada, (também conhecidos como “Jumpscare”) com gritos e aparições de monstros. Ela constrói momentos tão tensos e nojentos, cheios de sangue e outras coisas bizarras, que te aterrorizaram psicologicamente, daquele jeito que você trava na cadeira. Mas fique tranquilx, não é nada pesado demais.

Trama adolescente

Mesmo com vários momentos assustadores, Sasha ainda é uma garota de 17 anos. Então a série ainda tem uma trama adolescente, divertida e com várias mensagens, como sobre ser você mesmx acima de tudo e sobre ter cuidado com o que deseja. Além disso, Sasha ainda passa por várias situações naturais da idade, como encarar uma nova escola, ter problemas com os seus amigos e familiares e perder a virgindade. Esse equilíbrio entre ser uma história de terror e uma trama adolescente faz com que você se vicie na série e se aproxime mais dos personagens, lembrando muito o que vemos em outra produção da Netflix, “O Mundo Sombrio de Sabrina”!

VER MAIS: SEGUNDA PARTE DE ‘O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA’ ESTÁ CHEIA DE TEORIAS E REFERÊNCIAS

Mistérios

Falando em viciar, os mistérios vão fazer com que você não queira desgrudar os olhos da série, nem por um segundo! Por conta do transplante que Sasha precisou fazer, ela praticamente caiu de cabeça no meio de mistérios que nem queria estar e agora tem de resolvê-los se quiser sobreviver (outra vez). Assim como a adolescente, nós também não sabemos de nada: Nem o motivo de ela estar tendo visões, ou a causa da morte de Becky, ou como isso tudo está interligado! Nós vamos acompanhamos junto com ela sem fazer ideia de o que está acontecendo e isso, com certeza, faz qualquer um ficar viciado!

Representatividade

Chambers foge bastante das tramas adolescente que estamos acostumados a assistir, não só por acrescentar terror, mas também por ter como protagonista uma família descendente dos povos nativos dos Estados Unidos, isto é, indígenas.  Além de trazer atores que são realmente descendentes de índios, a história ainda aproveita para explorar mitos, misticismos e a cultura desses povos que fazem parte da história norte-americana.

VER MAIS: SEGUNDA TEMPORADA DE ‘SHE-RA’ TEM REPRESENTATIVIDADE E GIRL POWER!

A série conta com 10 episódios de 50 minutos de duração e ainda não tem uma segunda temporada confirmada pela Netflix. Mas com tantas pontas soltas e mistérios que o seu final deixou, o nosso amado serviço de streaming precisa fazer mais episódios para ontem!

E você? Já assistiu “Chambers”? Gostou? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: