BOB ESPONJA: Cinco episódios inesquecíveis!

Essa semana a Fenda do Biquíni ficou mais triste, perdemos Stephen Hillenburg, o criador de Bob Esponja, uma das animações mais importante das últimas décadas. 

Stephen, que  faleceu aos 57 anos por conta de uma doença degenerativa, esclerose lateral amiotrófica, deixou um legado enorme, sua criação marcou milhares de pessoas que se divertiam muito assistindo aquela esponja com suas calças quadradas, que vive num abacaxi e mora no mar. Pensando nisso, resolvemos homenageá-lo listando os cinco episódios mais marcantes do desenho.
Vocês estão prontas, crianças?

Imagem relacionada
Aquela imagem que já vem com som

5 – SOFRI UM ACIDENTE 

Nesse episódio, o coitado do Bob Esponja sofre um acidente depois de bater em uma árvore (???) enquanto esquiava com a Sandy Bochechas.

É sério, gente. É uma árvore…

Ele fica traumatizado e resolve nunca mais sair de casa. Preocupada, a esquilo fêmea lutadora de karatê junto ao Patrick, resolvem inventar que estão sendo atacados por várias coisas para fazer o Bob sair de casa e ir salvá-los, até que a mentira realmente se torna realidade. Eles são atacados por um gorila (!!!) e o melhor de tudo é que o gorila é um ser humano fantasiado! Esse, com certeza é o episódio mais louco da animação.

4 – A FENDA DA ROCHA

Esse episódio é gente como a gente, ele resume basicamente a vida de quem usa transporte público para viver e isso não é brincadeira!

Acontece que nesse capítulo, Bob e Patrick e estão voltando de um parque de diversões cheios de alegria e felizes pelo dia bom que tiveram. Mas quando já estão dentro do ônibus, eles notam que pegaram o busão errado e estão indo para fora da Fenda do Biquini! Depois disso é que vem as semelhanças com a vida de um bom proletariado ou estudante, o espertão do Patrick consegue pegar o ônibus de volta para casa, mas o coitado do Bob fica perdidão em um lugar escuro e toda vez que se afasta cinco minutos do ponto, o ônibus passa de volta, como se fosse uma sacanagem.
Nós te entendemos, Bob Esponja!

3 – SB-129

Bob Esponja do futuro? Memes vindo direto desse episódio? Tem tudo aqui! Para fugir do dois bagunceiros, Lula Molusco corre, em pleno dia de folga, para o seu trabalho, o Siri Cascudo. Ele acaba se escondendo em uma geladeira e… congela por dois mil anos!

Ele acorda em um futuro muito louco onde o Bob Esponja foi substituído por um robô e todo o Siri Cascudo é cromado, aliás, todo o futuro é cromado!

Ele consegue arranjar um máquina do tempo para levá-lo de volta a sua época, mas um erro na máquina faz o pobre Lula ir parar na época das cavernas e encontrar este clássico meme dos dois bichos da caverna.

Nasce o meme

No fim das contas o coitado volta a sua época e fica muito feliz em ver o Patrick e o Bob Esponja, mas essa felicidade não dura muito e dois segundos depois assistimos o Lula Molusco rabugento e divo como ele sempre foi.

2 – A CAIXA IDIOTA

Tudo começa quando o Bob Esponja e o Patrick esperam ansiosamente pelo carteiro para trazer o pacote, uma televisão gigante novinha, mas eles a jogam fora porque só querem a caixa, vazia.

Primeiro que um episódio que começa assim nem é um episódio, é um clássico

É óbvio que o Lula Molusco (o MELHOR personagem de todos) assiste tudo e fica intrigado. Quando ele vai questionar os dois, Bob responde:
 – Lula Molusco, nós não precisamos de Tv enquanto tivermos a I-M-A-G-I-N-A-Ç-Ã-O!

Depois desse meme adorável, Lula dá as costas e tenta ignorar os dois, acontece que ele começa a ouvir sons muito reais da caixa e começa a ficar intrigado. No final das contas, o coitado se rende e percebe que tudo realmente vem da imaginação dos dois. O que faz esse episódio ser tão legal é que qualquer criança que assistiu na época, com toda certeza queria ter essa caixa mágica da imaginação, se era divertido assistir eles brincando, imagina brincar?

1 – TURNO MACABRO 

O Senhor Sirigueijo sempre foi um chefe abusado, né? Nesse episódio ele se supera e resolve deixar o Siri Cascudo funcionando 24 horas! Óbvio que o Bob e o Lula ficam trabalhando no turno da noite.

A face do capitalismo

Mais sem paciência do que o normal, Lula Molusco resolve se divertir às custas do Bob e contar uma história de terror, a do Zé do Picadinho! Um ex-cozinheiro do Siri Cascudo que estava cortando um hambúrguer, mas sem querer cortou a própria mão e substituiu a mão por uma espátula enferrujada, depois foi atropelado por um ônibus e ainda foi demitido. Então toda terça à noite ele vai ao restaurante para se vingar! O mais legal desse episódio é que ele é totalmente nonsense!

“aaaaaaaaaaah, foi o Nosferatu!”
Bob Esponja ainda vai continuar entre nós e essa é a maior homenagem que Stephen poderia ter. Seu corpo se foi, mas a sua alma ficará aqui para sempre dentro de cada personagem da Fenda do Biquíni.
E para você, qual é o melhor episódio da animação?