BIRD BOX: vale a pena assistir? 5 coisas que achamos do novo filme da Netflix

Amanhã finalmente chega à Netflix a adaptação do livro que leva o mesmo nome, Bird Box. Com Sandra Bullock no elenco, o filme criou expectativa por conta dos ótimos trailers tensos e que levaram o público a crer que irá ser n estilo de obra que te paralisa até o fim, como em Um Lugar Silencioso.

Bird Box se passa na nossa época e mostra Malorie, uma artista que está grávida e tem de sobreviver a uma misteriosa presença que tem levando as pessoas a comentar suicídio. Ao mesmo tempo a história mostra um pulo no futuro de cinco anos em que ela tem de treinar os seus filhos a sobreviver a essa nova realidade em que não se pode ficar de olhos abertos.
Já assistimos na CCXP, em que a própria Sandra Bullock foi divulgar junto a Trevante Rhodes, que também está no elenco e faz o parceiro amoroso de Sandra. Listamos cinco coisas que achamos dessa obra que mistura ficção cientifica e drama familiar.

ELENCO

Talvez seja o filme da Netflix que mais possui um elenco de peso. Temos Sandra Bullock, Sarah Paulson, John Malkovich, Trevante Rhodes, Jacki Weaver e ainda B.D. Wong. É uma pena que, tirando Sandra e Trevante, o resto dos atores seja utilizada de forma muito descartável e não é aproveitado o grande talento que eles possuem. Jogar John Malkovich no lixo devia ser crime.

Que elencão lindo jogado fora, bicho

DOIS EM UM

Sabe quando você assiste um filme e parece que são dois em um? Existe o que possui muita qualidade que são as cenas que retratam Sandra e seus filhos tentando sobreviver no futuro e o outro que mais parece aqueles filmes de terror que reúne um grupo de desconhecidos e não consegue desenvolver nenhum personagem bem. A narrativa oscila demais, o meio história é tedioso e mais do mesmo.

Crianças

Utilizar atores mirins nunca é uma tarefa fácil, essa dificuldade dobra quando as duas crianças têm de atuar com uma venda nos olhos. Por isso, é muito positiva a escolha das duas crianças que fazem o filho de Malorie, eles dão um show de interpretação e emocionam mais que muitos grandes atores que aparecem na história.

Tão fofinhas e tão teimosinhas

Sandra Bullock

Que Sandra Bullock é uma atriz excepcional, todo mundo sabe. Mas nem sempre quando uma atriz migra das telas do cinema para filmes de televisão ela consegue se adaptar. Mas Sandra soube muito bem se modificar a essa mudança e é a melhor coisa do obra, ela se mostra uma mulher forte que tem de aprender a difícil tarefa de se tornar mãe em uma realidade caótica. É graças a ela que o tema da maternidade, que é discutido na história, ganha mais força e emoção, Malorie é incrível.

♫ Pode me tirar tudo o que eu tenho, pode falar tudo que eu faço. Mas eu só te faço um pedido, não encosta nos meus filhos

Adaptação

Infelizmente os fãs do livro terão uma grande decepção. Por mais que uma cena ou outra lembre muito algumas páginas do original, o resto do filme é uma verdadeira bagunça quando comparado. Eles utilizam mais o conceito da obra do que a história em si.

O vidro são os fãs do livro que tinha expectativa que o filme fosse parecido. A moça sangrando é a Netflix…

Bird Box não é o melhor filme do ano da Netflix, ele peca em muita coisa e sua falta de ritmo é cansativa. Mas é graças a Sandra Bullock que ele não corre o risco de virar uma obra qualquer, a atriz se entrega muito ao papel e toca os corações de todos. Por fim, se você quer assistir algo que tem deixe tenso, mas não muito e que seja só mais uma coisinha para passar o tempo, ele acaba sendo a melhor opção.