Aos 8 anos de idade, Gabriela Riccobene lança seu primeiro livro

Com apenas 8 anos de idade e por livre iniciativa, Gabriela Riccobene lança seu primeiro livro em evento no colégio PENSI, na zona oeste carioca. 
 
Gabriela Riccobene Rodrigues de 8 anos de idade, filha do filósofo, jornalista e escritor Fabiano de Abreu, lançou hoje, (30) seu primeiro livro. O evento ocorreu no colégio PENSI (Ponto de Ensino), no Rio de Janeiro.
Créditos – Foto: Divulgação / MF Press Global
 
Intitulado ‘Uma História Criada Por Gabriela’, o livro é um conto infantil, que narra a história de uma princesinha chamada Isabela, que adorava estudar e mesmo nas férias, contava os dias para a volta às aulas. 
 
“Gosto das histórias contadas pelo papai antes de dormir, e decidi criar uma também”, conta Gabriela.
 
O pai de Gabriela, o filósofo Fabiano de Abreu, conta que, embora sempre tenha incentivado sua filha a desenvolver a criatividade, não propôs a ela que escrevesse. Segundo Fabiano, a iniciativa partiu da própria Gabriela, que contou com o apoio da escola para tornar o livro realidade: “Minha filha tinha a opção de querer escrever sua história ou não, mas ela decidiu escrever. Acredito que a criatividade deve ser incentivada, e as iniciativas apoiadas, em todas as idades, principalmente quando se é criança”, conclui Fabiano.
Por: Vanessa Scarcella
E aí, gostaram?

Comenta com a gente: