Looks com animal print

Foto: Reprodução/Instagram

Animal print: saiba usar (para meninos e meninas)!

A moda é sempre muito mutável e tendências que já estão mais do que consagradas acabam retornando aos holofotes de vez em quando. A queridinha da vez é o animal print, que nada mais é do que a estampa animal. Essa trend voltou com tudo e está presente na coleção de outono/inverno 2019 de lojas bem #rycas como a Versace e a Gucci. Chiquérrimo, né?

Você não precisa comprar nada dessas grifes para embarcar nessa moda, mas é importante saber usar esse estilo, que veio para agradar a todos, inclusive os meninos. Olha só:

Color GIF - Find & Share on GIPHY

1. Calças e peças na parte de baixo

A estampa animal fica ótimo quando valorizada em looks de parte de baixo, como saias e calças. O outono é marcado por peças de meia estação, já que ainda não está tão frio, mas também não faz mais calor. A calça soltinha de Fabi Santina é uma ótima pedida também com tênis e jaqueta, para os dias de temperatura mais baixa e que você deseja estar mais confortável. Já o ator João Guilherme resolveu escolher uma calça bem quentinha para completar seu look de moletom:

2. Animal print em dias quentes

Apesar de ser uma tendência forte no outono e inverno de 2019, a estampa animal também pode ser usada em dias mais quentes. Niina Secrets escolheu um modelo de saia soltinho, combinado com blusinha básica e sandália rasteira de tiras. Ficou super fofa!

3. Sapatos com animal print

View this post on Instagram

organizando meus bens

A post shared by jana rosa (@janarosa) on

Se você gosta dessa trend, mas ainda fica um pouco insegura em como usá-la, uma ótima maneira de começar é dando espaço no look através de sapatos! Os calçados são informações de moda super bacanas, que podem ser combinados na versão com estampa animal com roupas mais discretas, se você não quiser tanto destaque logo no começo. Experimente botinhas com estampa de oncinha, vai ficar lindo e deixará seu pé quentinho. Para os meninos, tênis com animal print são uma ótima pedida!

4. Muito além da oncinha

View this post on Instagram

Hi ✨

A post shared by E M M A D O W N E Y 💋 (@_emma_downey_) on

Não é só de onça que vive o animal print não, meu amor! A estampa animal pode ser feita também de tecidos que imitam cobras, zebras e até mesmo vaquinhas! Qualquer tipo de animal pode fazer parte de seu look. Uma ótima opção é usar acessórios que valorizem essa variação de estampa, como brincos, pulseiras e enfeites para o cabelo. Agora se você quer usar as estampas na roupa mesmo, veja só como ficou bacana essa camisa do Léo Picon em tecido zebrado:

5. Variação em cores

Não é porque o leopardo ou a onça possuem um tipo de tonalidade em seus pelos que você precisa, necessariamente, segui-los. Pode abusar da criatividade! Fica lindo misturar o animal print com cores! É ótimo também para dar uma alegria ao look de outono e inverno, que costuma ficar sempre na mesma paleta de cores tradicionais e frias.

6. Misture com várias texturas e tecido

O céu é o limite quando falamos de animal print. Ele fica ótimo em várias combinações e você pode se jogar em opções com os mais diversos tecidos e texturas. Olha só como fica linda a estampa de cobra com uma jaqueta de couro, que também dá um ar mais descontraído ao look!

7. Uma trend também para os meninos

View this post on Instagram

✌🏼

A post shared by Luan Santana (@luansantana) on

O cantor Luan Santana arrasou no look com DUAS peças em animal print. Além da jaqueta, ele também escolheu um par de luvinhas em oncinha e ficou um verdadeiro arraso. Mostra que essa trend veio para ficar nos dias frios e não é só para meninas, viu?

LEIA MAIS:

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: