App permite visitar virtualmente a casa de Anne Frank

Anne Frank ganhou um lindo presente bem no dia que completaria 90 anos: sua casa foi transformada em exposição online! Agora, até mesmo quem não tem condições de ir até Amsterdã, na Holanda, pode visitar a casa da corajosa alemã vítima do holocausto.

A iniciativa é promovida em parceria do Google com a Fundação Anne Frank, que tem como propósito levar conhecimento histórico a todos os curiosos pela vida da jovem, mas não conseguem ir pessoalmente ao local. Parece que, no final, quem ganhou um presentão fomos nós!

O sistema funciona por meio do aplicativo Google Arts & Culture, que disponibiliza cinco imagens detalhadas da residência, captadas pelo Street View. É possível ver com riqueza locais importantes historicamente, como o quarto que Anne dividia com sua irmã Margot.

Além das fotos, o app também possui uma série de informações e curiosidades sobre a casa e a jovem. Uma das vantagens dessa experiência é poder ter um registro em mãos do local, já que não é possível tirar fotos lá dentro.

A exposição virtual foi lançada nesta quarta (12), estando disponível para visita quando quiser. Já o aplicativo é gratuito e pode ser baixado em Android e iOS.

Leia mais

VOCÊ SABE SOBRE QUEM É A NOVA CINEBIOGRAFIA ‘ROCKETMAN’?

MUSEU MAIS DOCE DO MUNDO CHEGA AO BRASIL TRAZENDO CENÁRIOS INSTAGRAMÁVEIS!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: