A trilha sonora de ‘Gatunas’, da Netflix, é tão boa quanto a série

Se você ama séries que além de trazer um enredo viciante, também apresentam uma trilha sonora excelente, que combina com a história e ainda faz a gente se emocionar ainda mais com a cena, essa matéria é para você! Isso porque vamos falar de Gatunas, uma recente série da Netflix que vem chamando atenção por apresentar personagens sensacionais, uma história adolescente muito bem construída e uma seleção de músicas que realmente tocam o telespectador.

LEIA MAIS: CINCO MOTIVOS PARA SE VICIAR EM ‘GATUNAS’, NOVA SÉRIE DA NETFLIX

A verdade é que Gatunas faz ter vontade de escutar as músicas da trilha sonora. Pensando nisso, selecionamos algumas músicas para você conhecer e falamos um pouquinho de cada.

Para falar da trilha de Gatunas é necessário apontar que a produção buscou músicas mais alternativas, isto é, de artistas que não são tão famosos, mas que já possuem muitos fãs, apesar de também inserir Lana Del Rey e alguns outros artistas mais conhecidos.

Outro ponto muito interessante é que como Gatunas é protagonizada por três mulheres fortes e constantemente aborda discussões sobre feminismo, a maioria das músicas são compostas por artistas mulheres! Além disso, a grande maioria das letras bate muito com as temáticas apresentadas no roteiro: liberdade, se descobrir, se amar e ser uma adolescente cheia de dúvidas.

Aliás, falando sobre as letras, é muito interessante perceber esse cuidado até nesses pequenos detalhes, pois como as músicas falam muito sobre os sentimentos que Elodie (Brianna Hildebrand) e suas amigas estão sentindo na hora, vemos que até algumas canções são utilizadas como escapismo da realidade das personagens, podendo até proporcionar uma conexão entre elas e o público que está assistindo. Visto que as coisas que elas sentem são bem comuns nessa fase da vida, quando uma delas está escutando um música sobre algo que ela sente, se o espectador estiver passando por algo parecido vai se identificar com a cena e com a música.

Outra coisa muito legal em Gatunas é que ATENÇÃO SPOILER vemos Elodie se apaixonar pela cantora Sabine (Katrina Cunningham) e fugir com ela no final da primeira temporada. Fora das telas, Katrina Cunningham realmente é uma cantora, mais conhecida como Kat Cunning. Kat é uma musicista americana e lançou sua primeira música em 2016, ‘Baby’, e desde então não parou mais, lançando vários singles e clipes maravilhosos. Uma curiosidade é que as músicas que Sabine canta na série são realmente de Kat, então se você gostou pode procurar um pouco mais sobre a carreira da cantora!

Se você se apaixonou pela trilha sonora de Gatunas, pode ouvir um pouco mais na playlist feita pela própria Netflix e aproveitar para conhecer um pouco mais sobre essas artistas maravilhosas que foram apresentadas na produção! Agora é torcer para Gatunas ganhar uma segunda temporada, e que ela traga mais músicas maravilhosas, não é?

LEIA TAMBÉM:

VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DA TRILHA SONORA EM THE UMBRELLA ACADEMY?

DE ONDE VEM A TRILHA SONORA DE ‘COISA MAIS LINDA’, DA NETFLIX?

Você já assistiu Gatunas? Amou? Já conhecia a trilha sonora? Conta para a gente!

 

 

 

 

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: