“Música tem esse papel de desabafo”, diz a Banda Cai Sahra

Formada por Felipe Ricca e Rodrigo Silvestrini, a Cai Sahra é o nome da mais nova dupla pop do cenário musical nacional que você precisa conhecer! Os dois se conheceram aos 12 anos, em uma apresentação, mas foi em 2016 que começaram a postar vídeos caseiros de músicas autorais no YouTube e a formar o duo. “A nossa amizade surgiu junto com a música; não foi antes nem depois, foi junto. A gente se uniu com a música.” Contou Felipe, o vocalista da dupla.

View this post on Instagram

Entramos na brincadeira… 😂😂 #10yearschallenge

A post shared by CAI SAHRA (@caisahraoficial) on

O nome da dupla vem de uma brincadeira com a palavra “caiçara”, que originalmente representa os moradores tradicionais das regiões litorâneas do Sul do Brasil, formados a partir da miscigenação entre índios, brancos e negros. Baseando-se nisso, eles resolveram criar uma própria escrita, atribuindo um novo sentido para a palavra. “CAI SAHRA é o nosso estilo de som, violão, voz com manipulação eletrônica. É isso que nos traduz e é o que somos” conta Felipe.

A Cai Sahra lançou recentemente o seu primeiro single e primeiro clipe, “Meu Bem”, que já alcançou a marca de mais de 600 mil visualizações no YouTube. Eles contaram um pouco ao FESTIVAL TEEN sobre o single e o que vem por aí!

Apesar das influências dos músicos serem bem ecléticas, indo de Tiago Iorc ao rapper americano Russ, Rodrigo explica que mesmo consumindo música 24 horas por dia, “Meu Bem” foi um exemplo que veio justamente da falta de referência! “Foi um momento em que a gente estava começando a escutar sons novos, começando a escutar coisas fora da nossa bolha e acho que “Meu Bem” junto com os nossos primeiros sons, que são “Eu Sei” e “Quero Te Mostrar”. Veio com uma questão de desabafo, uma coisa que a gente precisava escrever no momento.

Felipe também fala um pouquinho sobre a composição do single: “Foi uma junção de questões que a gente tava afim de escrever, que giravam entorno de um mesmo assunto. Tudo o que a gente escreve são coisas que a gente viveu e já pensou, acho que tudo diz respeito a um amadurecimento da gente como pessoa e como artista também. Então não são fatos específicos que a gente viveu, mas às vezes são coisas que a gente quis falar e não disse. Acho que a música tem muito esse papel de desabafo, as vezes na letra e na composição a gente explicita coisas que não teve coragem de expor ao vivo. Acho que isso tudo influencia muito também.

Quanto perguntados o que eles não param de ouvir na nova cena musical, eles citaram:

Jão

Lagum

CJota

A Cai Sahra vai lançar muito em breve um EP com 6 faixas com algumas inéditas e outras já conhecidas pela galera que acompanha a banda nas redes sociais. VEm vindo muita coisa por aí!

VER MAIS: SHAWN MENDES SE DECLARA PARA A CRUSH EM ‘IF I CAN’T HAVE YOU’

E você? Gostou do som dos meninos? Já conhecia a Cai Sahra? Conta para a gente!

 

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: