A melhor base para seu tipo de pele? A gente te conta!

Você é team #MakeSempre ou team #MakeDeVezEmQuando? Seja qual for a resposta, quando estamos nos produzindo, o que a gente quer é acertar na make, não é mesmo? Porém, quando falamos de base, surgem várias dúvidas: afinal, qual a melhor base para cada tipo de pele?

Ficou curiosa para saber mais sobre o assunto, @? Aqui a gente explica. Olha só:

Escolhendo a melhor base de acordo com a textura

Quando você visita lojas de maquiagem fica perdida com tanta opção? A gente te entende, amiga! Mas vamos ajudar você nessa:

  • Base líquida: se você não tem tanta habilidade assim com maquiagem, aposte nessa opção, já que ela é mais fácil de ser aplicada no rosto. E se você tem a pele seca, a base líquida deixa aquele ar mais natural; 
  • Base em pó: agora, se a sua pele for oleosa, fique de olho na base em pó! Ao aplicar no rosto, sua textura disfarça a oleosidade; 
  • Base em mousse: várias marcas já fabricam base nessa textura. A vantagem é que proporciona um acabamento mais natural;  
  • Base cremosa: para você a melhor base é sinônimo de alta cobertura? Então escolha a base cremosa. Essa textura, aliás, é bastante escolhida para quem quer caprichar no visual para certos eventos, como aquela FES-TA com as amigas! Ah, mas aqui vai uma dica: ela é mais indicada para peles secas ou mistas.

Na pele oleosa, mista ou seca… a base tem que durar!

Você se identifica com esta situação? Aplica a base, sai de casa e a make dura menos tempo do que o esperado? #QueChato, não?

Mas isso nem sempre quer dizer que a marca da base não era de qualidade. O que acontece é que, muitas vezes, quando escolhemos uma base que não é a ideal para nosso tipo de pele, a tendência é que a duração seja menor mesmo.

Para quem tem a pele mais oleosa, a ótima notícia é que diversas fabricantes já oferecem bases oil free, (livres de óleo). Porém, se a sua pele é seca, o efeito pode ser contrário, ou seja: a base errada pode provocar aquele efeito “craquelado”. Para evitar isso, você pode recorrer a bases com bom teor de hidratação.

 

A cor da base para o seu tom de pele

Para muitas meninas, e meninos também \0/, uma das maiores dificuldades é encontrar a melhor base para o seu tom de pele. Sendo assim, fique atenta a estas informações:

  • Não se esqueça do pescoço e do colo – essas partes do corpo devem combinar com a base aplicada no rosto, principalmente se você curte usar blusas com um decote maior, como modelos com os ombros à mostra; 
  • Na hora de testar a base, você passa logo no dorso da mão? Pois é, acredite: essa não é a maneira ideal de encontrar a melhor base! Sendo assim, aplique no rosto mesmo, perto da bochecha ou do queixo.

E aí, descobriu qual a melhor base para você?

O que a gente quer lembrar aqui é que não existe uma regra. Alguns profissionais de beleza podem indicar base de alta cobertura para festas à noite e bases mais leves para o dia a dia. Mas vamos combinar: a melhor base é aquela que faz bem para sua autoestima!

E ai gostou?

Comenta com a gente: