7 livros de Youtubers para você ler nas férias

Bruna Vieira

Os livros de Bruna Vieira com certeza marcaram a vida de muitas pessoas que o leram. Até agora já são seis, sendo um em quadrinhos (Quando Tudo Começou) e o outro (Um Ano Inesquecível), que contem grandes escritoras brasileiras, como Thalita Rebouças, Paula Pimenta e Babi Dewet. Bruninha também escreveu as grandes obras: “A Menina Que Colecionava Borboletas”, “De Volta Aos Quinze”, “De Volta Aos Sonhos – Série Meu Primeiro Blog” e “Depois Dos Quinze – Quando Tudo Começou a Mudar”.

Jout Jout

Jout Jout é conhecida por seus grandes conselhos nos seus vídeos, e no seu livro, a Youtuber reuniu todos os textos que praticamente colocam no papel toda a sua personalidade que já estamos acostumados a ver, só que de uma maneira nova. No best-seller podemos encontrar textos para: relacionamentos amorosos, família, inseguranças, e tudo daquele jeito que nós amamos e conhecemos.

Christian Figueiredo

Depois da trilogia “Eu Fico Loko”, Christian Figueiredo está de volta e dessa vez de uma maneira que nunca vimos! Na história “Um Coração Maior Que o Mundo” conta a história de Chris, um jovem sonhador que sonha em cursar letras e fazer um curso de escrita criativa no exterior. Chris e sua família sempre tiveram que conviver com o problema de saúde de dona Helena, mas nunca desanimaram ou se deixaram vencer pelas dificuldades. Infelizmente o grave problema de coração da mãe de Chris vai piorando e a única alternativa para ela é um transplante de coração ou um tratamento mais especifico até que o transplante aconteça, por isso eles deixam tudo o que tem e se mudam de Garça para São Paulo em busca de uma nova vida e um novo coração. Para isso Chris abriu mão de alguns sonhos, não definitivamente, ela apenas os adiou assumindo outras prioridades.

 Ellora Haonne 

Ellora Haonne é uma Youtuber que ganhou destaque depois de um vídeo publicado no seu canal, com o tema “Tour pelo meu corpo”, onde ela mostra suas imperfeições e que nem tudo é como as fotos em redes sociais mostram. E esse sempre foi um tema muito discutido por ela, que é feminista e agora está lançando seu primeiro livro, intitulado “Por Todas Nós”“Uma das coisas mais complexas da vida é a luta para aceitar-se. Todos os dias, travamos uma batalha contra nós mesmas, nossos desejos, nossa sexualidade e nosso corpo. Nunca é o suficiente, sempre falta algo. POR TODAS NÓS surge como um ombro amigo e solidário, mostrando que não estamos sozinhas em nossos sofrimentos diários e precisamos questionar tudo aquilo que a sociedade impõe – sem julgamentos nem padrões preconcebidos. Ellora Haonne se despe de qualquer paradigma que você já leu antes e compartilha seus medos e suas experiências, dando conselhos que nunca deram a ela e pronta para lutar por aquilo que acredita!”

Kau Bonnett 

A Youtuber Kau Bonnet é conhecida pelos seus vídeos “good vibes”e sempre se mostrando positiva e possui grandes textos. Ela definiou o seu livro “Com Gratidão”, como um ato de generosidade para todos.
É um livro que pode tocar seu coração na medida certa, compartilha as palavras suaves, generosas e encorajadoras que tanto necessitamos ouvir quando ninguém quer nos oferecer.

Nah Cardoso

Sendo uma das maiores influencers do Brasil, Nah Cardoso resolveu fazer algo diferente no meio de sua carreira, a it girl resolveu escrever um livro e ele é muito melhor do que imaginamos. “A Vida sem Filtros” é um livro de autoajuda, onde Nah mostra que acima da fama e dos milhares de seguidores, existe um ser humano que sente medo e tem inseguranças como todo mundo. O livro nos explica como usamos filtros – e que muitas vezes nem nos damos conta que estamos usando – em nossas vidas como rejeição, raiva, medo, ódio, entre muitos outros que nos impede de ver a vida por outros aspectos e vamos criando medos e inseguranças que não são reais. Como quando a gente se sente rejeitado porque alguém demorou para responder alguma mensagem.

Erick Mafra

Erick Mafra é definitivamente a pessoa mais fofa da internet. No seu livro “O Garoto dos Sonhos”, ele conta a história de Maria Clara, uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão de tudo, inclusive da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.

 

E ai gostou?

Comenta com a gente: