6 atividades pra fugir do tédio e se divertir nas férias

Você faz parte do time que não vai viajar nessas férias e não aguenta mais rolar o feed do Instagram? Calma, que a gente te ajuda! Preparamos dicas especiais para mandar o tédio embora de vez.

Aprenda algo novo

Aprender é sempre bom, por isso usar seu tempo livre para aperfeiçoar alguma habilidade pode ser muito enriquecedor. Culinária, fotografia, dança, desenho, inglês… São muitas possibilidades. E se você não pode pagar por um curso, não tem problema. O Youtube é cheio de conteúdo legal para começar.

Aproveite a companhia dos amigxs

Bateu a saudade dos migxs nessas férias? Organizem uma sessão de filmes, uma festa do pijama, sessão de fotos, jogos, churrascão, ou até mesmo uma tarde no shopping. O importante é vocês estarem juntos e darem boas risadas.

Leia livros

Não adianta negar, eu sei que a lista de livros na sua fila de espera está gigante. Aproveite para colocar a leitura em dia e viajar sem sair de casa. Se não sabe por onde começar, já recomendamos aqui 10 livros para ler no verão.

Book Read GIF - Find & Share on GIPHY

Trabalho voluntário

Sabia que você pode passear com cãezinhos de abrigo, visitar idosos e ajudar na arrecadação de alimentos para quem precisa? Pois é! Além de ajudar essas pessoas e fazer a diferença na vida delas, você ainda adquire experiências incríveis.

Faça exercício

Pode ser corrida, natação, luta… Procure o que mais te dá prazer para colocar o corpo em movimento. Se precisar de uma motivação extra, convite aquelx amigx para te acompanhar. Aposto que vocês vão se divertir horrores!

Exercise Thank You Next GIF by Ariana Grande - Find & Share on GIPHY

Organize

Pode parecer chato, mas fazer uma faxina no seu quarto separando tudo aquilo que não usa mais é o melhor que você pode fazer por si mesmo. Juro que quando acaba, dá uma paz de espírito imensa. A série da Marie Kondo, a.k.a. Rainha da Organização, na Netflix pode te dar a inspiração que você precisa para começar.

E você, o que vai fazer nessas férias? Que outras dicas recomendam?

E aí, gostaram?

Comenta com a gente:

TAGS