6 ARTISTAS QUE FORAM DESCOBERTOS NA INTERNET!

A internet é um universo poderosíssimo e temos muito a agradecê-la, afinal diversos cantores e bandas que amamos iniciaram a carreira aqui na web!

Separamos seis artistas que foram da internet pro mundo! Se liga aí:

Mallu Magalhães

Mallu tinha apenas 15 anos quando divulgou na rede quatro músicas autorais no MySpace. A que mais se destacou foi Tchubaruba. Desde então a cantora fez shows pelo mundo e gravou quatro discos solos e um da Banda do Mar, que ela faz parte com Marcelo Camelo e o português Fred Pinto Ferreira.

 

 

Anitta

Anitta decidiu colocar na web um vídeo dela cantando Soltinha, da cantora Priscila Nocetti e foi quando as coisas mudaram pra cantora. O DJ Renato Azevedo, conhecido como Batutinha, assistiu esse vídeo e fez alguns testes de canto e de apresentações com ela. Daí ela foi contratada pela produtora Furacão 2000 e depois em 2013 pela gravadora Warner Music, com quem tem contrato até hoje!

 

 

5 Seconds of Summer

A banda de pop rock fez sucesso na internet por postar covers no Youtube lá em 2011 e a que fez mais sucesso foi o cover de Next to You, do Chris Brown em parceria com Justin Bieber. No ano seguinte os vídeos chamaram a atenção de ninguém menos que a One Direction, que convidou os australianos pra abrir os shows da turnê Take Me Home. A banda só cresceu, gravou dois álbuns e muitos shows, inclusive eles vieram pro Brasil ano passado e se apresentaram no Rock in Rio! Dale Youtube, né?

 

 

Shawn Mendes

O gato também fez barulho na internet por divulgar covers no Vine! Em poucos meses Shawn conquistou milhões de seguidores e views e em 2014 ele assinou contrato com a Island Records. O que deu um gás na divulgação do primeiro álbum Handwritten foi Shawn ter aberto os shows da Taylor Swift em 2015. Stitches colocou o álbum em primeiro lugar nos Estados Unidos e Canadá.

 

 

The Weeknd

Entre 2010 e 2011 o cantor ousou e postou no Youtube algumas músicas próprias, como What You Need, Loft Music e The Morning. As canções repercutiram tanto que ele recebeu ajuda de Drake (!!) na divulgação e chamou a atenção dos críticos. Só que foi apenas no segundo álbum de estúdio, o Beauty Behind The Madness, que o cantor fez um sucesso estrondoso emplacando diversos hits nas paradas, entre eles The Hills, Can’t Feel My Face e Earned It (50 Tons de Cinza).

 

 

IZA

IZA está conquistando o Brasil com os hits Pesadão e Ginga, começou a turnê do álbum Dona de Mim e recebeu elogios de quem? Alcione, minha gente!

 

Há muito tempo eu venho esperando na música do Brasil, um acontecimento que me deixasse perplexa e que preenchesse todas as qualidades que um artista precisa. Para quem já viu Pelé jogar, escutou Clara Nunes, ouviu Lenine, assistiu O Auto da Compadecida com Marco Nanine e Matheus Nachtergaele, ouviu Elza Soares, As Rosas Não Falam de Cartola, viu a Mangueira campeã em 1984, assistiu Papa Francisco no Brasil, Chico Anysio, Grande Otelo, Fernanda Montenegro, vibrou com o Pentacampeonato do Brasil… Cantei com Roberto Carlos, Maria Bethânia, Chico Buarque e tantos outros. Conheci Jerusalém, andei pela Via Dolorosa. Fiz show em mais de 30 países. Me emocionei com as toadas de João Carlos, Humberto e Chagas… Ê boi! E de repente… IZA! @iza Iza, além de cantar muito, nem precisava ser bonita… Mas é! É um acontecimento que dança, canta lindamente. Eu fico muito feliz em falar de Iza e para Iza. Nós, povo brasileiro, merecemos a artista que você é. Que Deus te proteja sempre! Que os anjos da luz estejam sempre contigo, os Orixás te protejam e toda a tua jornada seja de sucesso, paz, harmonia e saúde! Tua fã (Alcione)

A post shared by Alcione (@alcioneamarrom) on

 

O que poucos sabem é que IZA se formou em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio e trabalhou como editora de vídeos por uns anos, até que ela decidiu mostrar o talento e potencial como cantora. Criou canal no YouTube, em que postava covers de Rihanna, Beyoncé, Adele, Amy Winehouse e outras divas.

 





E aí, gostaram?

Comenta com a gente: