5 vezes que ‘Sintonia’ provou que é uma série sobre amizade

Sintonia”, série nacional da Netflix, fez um sucesso absurdo nos últimos tempos, se tornando um dos assuntos mais comentados do ano. Por mais que a obra tenha chamado atenção por mostrar a realidade nua e crua das favelas brasileiras, a produção não é só sobre isso, pois fala também de amizade.

Aliás, o titulo não se chama “Sintonia” à toa, já que é justamente uma referência a conexão que MC Doni (MC JottaPê), Rita (Bruna Mascarenhas) e Nando (Christian Malheiros) tem entre eles, sempre se ajudando e lutando juntos.

LEIA MAIS: POR QUE ASSISTIR A ‘SINTONIA’, NOVA SÉRIE BRASILEIRA DA NETFLIX

Pensando nisso, selecionamos cinco momentos que provam que “Sintonia” é, na verdade, sobre amizade. Vale lembrar que se você ainda não assistiu a série, ou não terminou a temporada, tome cuidado! O texto a seguir está cheio de SPOILERS, e eles podem estragar a sua experiência.

Quando os Doni e Nando protegeram Rita de apanhar mais

Rita vacilou feio com sua amiga Cacau (Danielle Olímpio), isso é indiscutível. Mas é claro que nada justifica ela ter apanhado da mãe da garota no meio da rua. Se Doni e Nando não tivessem aparecido para protegê-la, sabe se lá o que poderia acontecer com a jovem!

Inclusive, a amizade deles se mostrou forte justamente nesse momento, já que após essa briga Doni ajudou Rita em vários momentos, dando amparo e oferecendo sua casa. Já Nando usou sua conexão com o tráfico da comunidade para protege-la de que algo pior acontecesse.

Além disso, mesmo Rita estando errada, em nenhum momento os meninos apontam o dedo e dizendo o quão ruim foi o que ela fez. Pelo contrário, eles sabiam que a amiga tinha noção do que havia feito e optaram por seguir em frente.

Eles sempre jogam a real quando precisa

Mesmo que os amigos não fiquem perdendo tempo apontando o dedo e brigando uns com os outros pelos erros que cometeram, isso não os impede de conversar sobre os problemas. Um sempre aconselha e ampara o outro quando necessário.

Como quando Nando contou que matou um cara, ou quando Doni estava falando mal do seu pai, dizendo que ele estava muito em cima dele por conta dos estudos e Nando deu o conselho que ele mais deveria ter ouvido: “cuida do seu pai. Queria ter um pai igual ao seu”. Sem saber o que iria acontecer, a fala de Nando fez muito sentido depois, pois o pai de Doni veio a falecer.

Nando impediu que Mc Doni fizesse uma besteira

Quando Doni descobriu que sua música havia sido roubada, ele aproveitou que estava com a arma de Nando para ir até o estúdio de MC Dondoca (Leilah Moreno) para ameaçá-la. Porém, Nando chegou a tempo e impediu que o companheiro fizesse uma besteira. A decisão do jovem é até curiosa, já que aprendeu a resolver a maioria dos problemas com armas e ameaças. Essa é a prova de que ele se preocupava muito com Doni.

LEIA MAIS: VOCÊ SABIA QUE O INTÉRPRETE DE MC DONI EM ‘SINTONIA’ TEM UMA CARREIRA NO FUNK?

Caso Nando tivesse entrado na pilha de Doni, provavelmente ele sairia de lá algemado e nem se quer teria a chance de crescer na sua carreira de MC. Assim, vemos outra atitude que define amizade, mostrando que sempre devemos clarear as ideias de nossos amigos para evitar que qualquer problema aconteça.

Eles estão sempre juntos, nas vitórias e nos fracassos

Em boa parte da série vemos os três amigos passando por maus bocados, e mesmo assim permanecem juntos. Porém, eles também se apoiam nos bons momentos! Isso pode ser visto no final da temporada, quando Rita entra oficialmente para a igreja e os dois estão lá a prestigiando, ou quando Doni assina com a gravadora e Nando se torna o seu empresário para o ajudar, mesmo tendo vários problemas para resolver. Uma boa amizade é assim, juntos nos bons e nos maus momentos!

Caminhos diferentes, mas sempre em sintonia

Doni tem o sonho de ser um grande músico de sucesso, já Nando quer crescer na vida — mesmo que isso inclua trabalhar em algo muito arriscado —, já Rita encontra na igreja uma maneira de levar a fé para as pessoas e investir em uma carreira.

Se formos perceber, os caminhos dos três são totalmente distantes um dos outros, mas isso não faz com que eles se afastem. Na verdade, Doni, Rita e Nando estão sempre achando uma maneira de se encontrarem, comemorarem as vitórias e darem conselhos para melhorarem em seus sonhos.

E se você é apaixonadx por “Sintonia” como nós, não deixe de conferir o Na Sua Cola com Jottapê. O FESTIVAL TEEN foi conferir de pertinho o show do funkeiro, que também comentou sobre o sucesso da série e fez a tag #MinhaPrimeiraVez.

Leia mais

O NANDO DE ‘SINTONIA’ IRÁ ESTRELAR FILME QUE JÁ É SUCESSO DE CRÍTICA!

O QUE PODEMOS ESPERAR DA SEGUNDA TEMPORADA DE ‘SINTONIA’?

CONHEÇA A TRILHA SONORA DA NOVA SÉRIE BR DA NETFLIX, ‘SINTONIA’

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: