5 músicas que eram hits na época em que se passa ‘Stranger Things 3’

A maravilhosa terceira temporada de Stranger Things, da Netflix, finalmente está entre nós! Apresentando uma das suas melhores temporadas, a série traz muita ação, monstros, uma Eleven mais poderosa, novos amigos, novos romances e, claro, muita música! Aliás, por se passar nos anos 80, muitas pessoas mais jovens acabam descobrindo vários artistas que bombavam na época, visto que a série sabe escolher boas músicas como nenhuma outra faz!

Pensando nisso, e baseando-se que a nova temporada se passa em 1985, separamos aquelas canções que não paravam de tocar nas rádios daquele ano!

Madonna – Material Girl

Mesmo tendo lançado o álbum Like a Virgin em 1984, a música Material Girl da rainha do pop Madonna, começou a bombar mesmo nas rádios em 1985. Essa música é tocada na nova temporada de Stranger Things, no momento em que Max (Sadie Sink) e Eleven (Millie Bobby Brown) estão no shopping experimentando várias roupas!

Uma curiosidade interessante é que a série se passa 34 anos atrás, e há um mês Madonna voltou a estar bombando nas rádios, principalmente pela sua parceria com a cantora Anitta, com Faz Gostoso. Rainha do pop mesmo, não é?

Wham! – Wake Me Up Before You Go-Go 

Assim como a música da Madonna, ‘Wake Me Up Before You Go-Go’, do Wham!, também demorou um tempo para estourar nas rádios. Vale lembrar que naquela época não existia internet, então muitas vezes a canção demorava para virar um hit, porque precisava tocar nas rádios de todo o país e do mundo. Wham! foi uma dupla pop formada por George Michael e Andrew Ridgeley.

Aliás, a música passa quase despercebida, mas também aparece na nova temporada de Stranger Things! No momento em que Dustin (Gaten Matarazzo) e Steve (Joe Keery) estão procurando alguém suspeito no shopping e seguem um cara que acham que é o tal. Mas no final é só um professor de dança e a música que esse tal professor coloca para dar a aula, é ‘Wake Me Up Before You Go-Go’!

A-ha – Take On Me

‘Take On Me é uma música do grupo pop A-ha, lançada em seu álbum de estreia. A canção fez um sucesso absurdo, primeiro porque a melodia era daqueles que grudam na cabeça e fica impossível esquecer, depois porque o grupo lançou um clipe que, para a época, era totalmente inovador. É o tipo de música que você deve conhecer, só não sabe!

Take On Me’ não aparece em Stranger Things 3. Mas, uma curiosidade interessante é que recentemente a Weezer lançou um disco só de covers com ‘Take On Me‘ e gravou um clipe dela com um ator de Stranger Things, o Finn Wolfhard, que faz o Mike!

Limahl – Never Ending Story

Se você já assistiu a terceira temporada, sabe que tem uma cena muito fofa envolvendo essa música! ‘Never Ending Story’, do músico Limahl, foi composta especialmente para o filme A História Sem Fim, lançada em 1984 e que fez muito sucesso entre os adolescentes da época. Obviamente que por conta do filme ter sido muito bem recebido pelo público, a música tema grudou na cabeça de todos os jovens, inclusive do nosso querido Dustin!

Corey Hart – Never Surrender

Lançada pelo cantor Corey Hart no disco Boy in The Box, em 1985, a música ‘Never Surrender’ alcançou as paradas de sucesso de maneira muito rápida, ganhando todas as rádios românticas do país e do mundo! Então todos os jovens que estavam descobrindo o primeiro amor queriam ouvir ‘Never Surrender’, inclusive Mike e Eleven, que trocam alguns beijos e carinhos ao som dessa canção.

Essas foram algumas músicas que fizeram sucesso no ano de 1985. Se você gostou do que ouviu, pode procurar a trilha sonora oficial de Stranger Things 3, que traz mais alguns hits que não vão desgrudar da sua cabeça!

Já assistiu Stranger Things 3? Se emocionou? Gostou das músicas? Conta para a gente!

 

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: