5 motivos para amar ‘Crush à Altura’, novo filme da Netflix!

A Netflix ama fazer comédias românticas com temáticas adolescentes e a gente ama mais ainda assistir, não é? O filme da vez é “Crush à Altura” (Tall Girl), dirigido por Nzingha Stewart — que está faz sua estreia um longa-metragem — e protagonizado por Ava Michelle, também conhecida como Ava Cota.

Nós já assistimos “Crush à Altura” e temos certeza de que você vai gostar, pois segue aquele estilo de comédia romântica que a Netflix sabe muito bem fazer. Além disso, a protagonista é extremamente carismática e engraçada.

Sobre o que o filme fala?

A adolescente Jodi (Ava Michelle) se sente muito insegura em relação a sua altura e vive tendo que lidar com as inconveniências que isto lhe causa. Porém, tudo muda quando ela se apaixona pelo bonito (e tão alto quanto ela) intercambista sueco, que vai morar na casa do melhor amigo da jovem.

E como uma boa comédia romântica a história não para aí. No meio do filme Jodi se vê embolada em um triângulo amoroso inesperado, que a ajuda a refletir sobre as suas inseguranças e amadurecer.

Veja 5 motivos para amar “Crush à altura”:

O filme levanta algumas reflexões e polêmicas

“Crush à Altura” tem sido bastante elogiado pelo público, mas também tem levantado várias questões e polêmicas. Isso porque a obra lida com o problema de altura como uma espécie de preconceito. E mesmo que isso não tenha o mesmo nível de gravidade que preconceito envolvendo gênero, sexualidade e raça, é necessário entender que diversas garotas sofrem com inseguranças envolvendo o corpo e é válido falar sobre isso!

Ainda mais num filme, que serve justamente para abrir discussões e ajudar as adolescentes a entenderem que devem se amar. Além disso, entrar em discussões é sempre positivo, pois faz com que muitas pessoas reflitam sobre a tal questão e enxerguem o problema do outro com mais empatia.

Jodi

A personagem Jodi é, com certeza, a melhor coisa de “Crush à Altura”! Isso porque além de ser uma adolescente muito carismática, também traz um grande senso de humor, contribuindo para o público gostar e até se identificar com ela.

Ao mesmo tempo, Jodi é bem transparente em relação ao seu corpo, e vemos isso conforme ela vai superando suas inseguranças e aprendendo a se amar. No final Jodi se mostrar uma adolescente bem normal, que vai crescendo conforme suas experiências e provocando a empatia do público.

Dunkleman

Como toda e clássica comédia romântica, em “Crush à Altura” também temos aquele amigo da protagonista que, na verdade, é completamente apaixonado por ela. Independente dessa paixão, Dunkleman (Griffin Gluck) brilha no filme, principalmente por ser engraçado e ter uma personalidade extremamente cativante. Ele é tão divertido que o público provavelmente vai torcer pelo casal antes de conhecer seus sentimentos por Jodi.

Trilha sonora

Se você gosta de filmes que também tem uma trilha sonora incrível, vai amar mais ainda “Crush à Altura”! A história traz muitos artistas do Pop incríveis para refletir esse espírito adolescente, como Shawn Mendes, Taylor Swift, Post Malone, Katy Perry e dentre outros.

Uma comédia romântica igual as outras (E isso é bom!)

Vamos falar a verdade: comédias românticas diferentes são bem interessantes, mas quem gosta desse gênero não liga nem um pouco de ver um filme clichê, não é mesmo? Isso porque o mais importante é se divertir, sem falar naquela sensação gostosa de ver personagens se apaixonado e descobrindo novas experiências românticas.

Assim, por mais que “Crush à Altura” não traga nenhuma estrutura nova ao filme, é um ponto super positivo! Quem for assistir sabe que vai ver o tipo de obra divertida e fofa, perfeita para curtir sem se preocupar.

Gostou de “Crush à Altura”? Então veja outros filmes disponíveis na Netflix que seguem o mesmo estilo, trazendo adolescentes com dificuldades em se aceitar.

Dumplin

Determinada a desafiar os padrões impostos pela sociedade, a adolescente Willowdean Dickson (Danielle Macdonald) se inscreve no concurso de beleza organizada pela sua mãe (Jennifer Aniston), uma ex-miss.

Sierra Burgess é uma Loser

Uma mensagem enviada por engano dá início ao romance virtual entre uma nerd e um atleta. O problema é que ele acha que está falando com uma popular líder de torcida.

Cinderela Pop

A DJ Cíntia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente independente e desiludida com amor, que estava decidida a escolher seu próprio futuro. Ela só não contava com um supergato no caminho.

LEIA TAMBÉM: MAISA INTERPRETA UMA VILÃ BEM ORIGINAL EM ‘ELA DISSE, ELE DISSE’

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: