5 coisas que você precisa relembrar antes de ver ‘Vingadores: Ultimato’

Vingadores: Ultimato FINALMENTE chega aos cinemas nesta semana! Até que enfim vamos entender tudo o que aconteceu em Vingadores – Guerra Infinita e se Thanos (Josh Brolin) vai sobreviver a fúria dos Vingadores… ou dos que sobraram! Mas, você se lembra de tudo o que aconteceu no universo Marvel nesses últimos dez anos? Não é fácil, é MUITA COISA!

VER MAIS: DIRETORES DE ‘VINGADORES: ULTIMADO’ PEDEM PARA FÃS NÃO COMPARTILHAREM SPOILERS

MAS CALMA! Para te ajudar, separamos cinco coisas importantes que você PRECISA relembrar, ou descobrir, antes de ir assistir Vingadores: Ultimato!

Resumo de Vingadores: Guerra Infinita

Sua estreia já faz um ano, precisamos relembrar, né? O tirano Thanos tinha um plano de juntar as seis Joias do Infinito para eliminar metade da população do universo tudo e, assim, os heróis da Marvel se juntaram para impedi-lo! Thanos VENCE e, em um estralar de dedos, faz com que metade da população vire poeira, entre eles: Homem-Aranha, Nick Fury, Soldado Invernal, Pantera Negra, Grot, Senhor das Estrelas, Drax, Mantis, Doutor Estranho, Falcão, Feiticeira Escarlate, Vespa e outros. Além do seu estalo, Thanos ainda matou Loki e sua própria filha, Gamora!

Por que o Hulk não quis aparecer para ajudar?

Ainda sobre “Guerra Infinita“, por mais que Bruce Banner tentasse, Hulk não queria se transformar. O motivo, que deve ser revelado em Vingadores: Ultimato, ainda é uma incógnita, porém, existem duas teorias: A de que Hulk ficou com medo de Thanos depois de ter apanhado dele, e a de que o monstro estaria chateado com o Bruce Banner por ter voltado a se “esconder” depois de passar anos sendo apenas a fera, em Thor: Ragnarok. Não dá para saber ainda, mas no próximo filme deve rolar aquela DR, né?

O Homem de Ferro e o Capitão América brigaram?

Tony Stark e Steve Rogers, respectivamente Homem de Ferro e Capitão América, não se encontraram no último filme, mas, quando rolar, iremos ver aquela famosa torta de climão! Isto porque, em Capitão América: Guerra Civil, eles acabaram brigando feio por conta de desavenças políticas e segredos do passado. Aliás, “Guerra Civil” é um dos filmes mais importantes para assistir antes de “Ultimato”, algo que até os diretores indicaram!

Homem-Formiga descobriu como voltar no tempo?

Logo no primeiro trailer de Vingadores: Ultimato, notamos que Scott Lang, também conhecido como Homem-Formiga, toca na sede dos Vingadores para avisar alguma coisa. Como dizem as teorias, é provável que ele venha anunciar que descobriu como voltar no tempo e, com isso, derrotar Thanos ou capturar as joias antes dele. Essa descoberta acontece em Homem-Formiga e Vespa, onde Scott descobre sobre o Reino Quântico, uma dimensão que existe paralelamente a nossa e que só pode ser acessada por magia ou se alguém encolher a um tamanho subatômico.

Nas cenas pós-créditos de Homem-Formiga e Vespa, vemos Scott indo para o tal reino quântico, para estudar o local e suas possibilidades. Mas, antes disso, ele é alertado sobre os cuidados que deve ter nesse local, principalmente a respeito dos vórtices temporais presentes lá.

Onde a Capitã Marvel estava todo esse tempo?

Capitã Marvel é o filme mais recente da Marvel, mas já sabemos que ela é a heroína mais poderosa do universo! Não dá para saber se ela vai ser a chave para derrotar Thanos ou terá apenas uma pequena participação, mas se você ainda não assistiu a história da Capitã e ficou se perguntando onde ela estava esse tempo todo que os Vingadores apanharam de diversos vilões, eis a resposta: ela estava no espaço salvando outras vidas!

No final de seu filme, a Capitã Marvel resolve voltar para o espaço com a intenção de ajudar uma raça alienígena, conhecida como Skrulls! Sua única ligação com a terra acaba sendo um “Pager” (que era tipo o celular dos anos 90) que dá ao Nick Fury para chamá-la, caso haja um grande perigo. Antes de virar poeira, Nick acaba mandando uma mensagem e, por isso, ela retorna!

VER MAIS: ‘LOJA DE UNICORNIOS’, DA NETFLIX, É FOFO E DIRIGIDO PELA CAPITÃ MARVEL

Onde o Gavião-Arqueiro estava?

O Gavião-Arqueiro foi um dos membros fundadores dos Vingadores originais e participou ativamente até o filme “Vingadores: Era de Ultron”, onde decidiu se aposentar para ficar com a sua família. Em “Capitão América: Guerra Civil” ele volta para ajudar o Capitão, é preso, foge, volta para a sua aposentadoria e, por isso, não o vemos em Guerra Infinita. Como já vimos no trailer, ele retornará para “Ultimato” após perder sua família no estalo de Thanos.

Joias do Infinito

Thanos conseguiu realizar o seu plano graças a junção de toas as joias do infinito. Cada uma tem um significado e um poder. Dizem as teorias, que os vingadores irão voltar no tempo para tentar resgatá-las antes de Thanos. Ao todo, são seis joias:

Joia do espaço: Dá o poder de estar em qualquer lugar a qualquer hora.

Joia da Realidade: Tem o poder de tornar realidade qualquer desejo que tiver, sendo a joia mais perigosa de todas.

Joia da Alma: Tem o poder de roubar, controlar e modificar as almas dos vivos e dos mortos.

Joia da Mente: Dá o poder de ler os pensamentos e o sonhos de qualquer ser do universo, além de habilidades mentais como manipulação de percepção, aumento da capacidade mental, mover objetos com a mente etc.

Joia do Tempo: Como o próprio nome já diz, tem o poder controlar o tempo, viajar para qualquer época e alterar qualquer rumo histórico.

Joia do Poder: Dá todo poder que já existiu no universo, ou que ainda vá existir e quem a portar, se torna praticamente invencível.

VER MAIS: 10 MÚSICAS QUE MARCARAM OS FILMES DO UNIVERSO MARVEL

Ficou alguma dúvida de fora? Está animadx para Vingadores: Ultimato? Conta para a gente!

 

 

 

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: