3 motivos para assistir ‘Sócrates’, filme estrelado pelo Nando de ‘Sintonia’

No último dia 26 de setembro chegou aos cinemas brasileiros o filme “Sócrates”, obra que traz o ator Christian Malheiros como protagonista, também muito conhecido por viver Nando em “Sintonia”!

Além de trazer uma atuação incrível do ator, a história é sensível e sincera sobre como é ser um jovem negro, gay e periférico, sozinho no mundo.

LEIA MAIS: O NANDO DE ‘SINTONIA’ IRÁ ESTRELAR FILME QUE JÁ É SUCESSO DE CRÍTICA!

Sobre o que o filme fala?

Depois de encontrar sua mãe morta, Sócrates (Christian Malheiros), um jovem de apenas 15 anos, se vê sozinho e assustado na periferia da cidade de Santos. Agora, com o aluguel atrasado, em luto e com fome, o adolescente precisa procurar um emprego.

Contudo, ele percebe que isso é mais difícil quando se é negro, menor de idade e morador de uma comunidade pobre. Para piorar, ele ainda precisa fugir de seu pai religioso e homofóbico, que é o seu único parente vivo, mas que não aceita a sua opção sexual.

Já assistimos ao filme e podemos falar que, se você gostou do ator na série da Netflix, vai se emocionar muito com “Sócrates”! Veja 3 motivos para assistir a obra:

Christian Malheiros

Se você gostou do personagem Nando em “Sintonia”, provavelmente vai curtir “Sócrates”. Isto porque o ator Christian Malheiros, mais uma vez, traz uma grande atuação e é extremamente carismático!

Seu personagem Sócrates, que quase não fala, sempre se mostra muito amargurado e guardando os seus sentimentos, algo que lembra muito o Nando na série da Netflix. Sua atuação é tão notória que o telespectador consegue sentir toda a dor e a amargura dele sem abrir a boca.

História tão necessária quanto “Sintonia”

“Sintonia” chamou atenção do público e da crítica por expor a realidade de milhares de jovens periféricos brasileiros, mostrando a difícil vida que levam. Assim como na série, “Sócrates” também traz essa visão crua da realidade de um jovem periférico, porém, o filme vai mais a fundo.

A trama cinematográfica mostra como tomar escolhas dentro de um ambiente hostil e sem esperanças é muito complicado, principalmente quando se é jovem negro periférico e homossexual. “Sócrates” faz com que o público sinta as dores do personagem e se coloque no lugar de quem sofre.

Drama sensível de um jovem negro homossexual

Como falamos acima, além do drama que Sócrates vive por ter perdido a mãe, a trama também traz bastante visibilidade LGBTQI+ na história. Preconceito vindo da família, influência da igreja, namorar escondido… Tudo foi abordado na trama. “Sócrates” já está disponível nas salas de cinema do país.

Leia também:

O QUE PODEMOS ESPERAR DA SEGUNDA TEMPORADA DE ‘SINTONIA’?

5 VEZES QUE ‘SINTONIA’ PROVOU QUE É UMA SÉRIE SOBRE AMIZADE

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: