2ª temporada de ‘Carmen SanDiego’ está cheia de ação e problemas do passado

A animação “Carmen SanDiego“, que estreou no iniciou de 2019, já está de volta com a sua segunda temporada! A série continua trazendo muitas aventuras pelo mundo, recheada de mistérios, ação e muita emoção. Veja abaixo quatro pontos importante sobre a segunda temporada.

LEIA MAIS: CARMEN SANDIEGO: CINCO MOTIVOS PARA ASSISTIR A NOVA ANIMAÇÃO DA NETFLIX!

Sobre o que a série fala?

Caso você nunca tenha visto, “Carmen Sandiego” é uma animação sobre Carmen, uma orfã que se inscreve na Academia V.I.L.E. para aprender a ser uma grande ladra. Contudo, ela começa a perceber que a escola não é o que imaginava, então sai pelo mundo evitando que organização roube e faça mal para a sociedade. Carmen se torna uma espécie de “anti-heroína” ou “Robin Hood”, que rouba dos vilões, ou antes deles, com o objetivo de proteger grandes preciosidades.

Mais aventuras educativas (e tem o Brasil!)

Se você assistiu a primeira temporada sabe que Carmen viaja pelo mundo e, em cada país que passa, traz algumas curiosidades sobre a cultura local. No segundo ano ela vem para o Brasil, mas precisamente o Rio de Janeiro! Apesar de ser bem rápido, Carmen não perde a oportunidade de falar do nosso carnaval, das praias e das favelas, onde a jovem passa a sua aventura.

Uma segunda temporada sobre família

Diferente do primeiro ano, onde tínhamos aventuras mais episódicas, ou seja, sem nenhuma ligação entre o último e o próximo episódio, esta temporada basicamente fala de uma coisa: família, em seus demais significados. Durante os dez capítulos vemos Carmen ganhar novos aliados e começar a montar uma família. Outro ponto importante é que a protagonista está cada vez mais perto de descobrir sobre seus pais!

Shadowsan

Não podemos falar sobre os motivos que levaram o personagem Shadowsan, ex-professor da V.I.L.E, a ter uma participação maior no segundo ano de Carmen Sandiego. Porém, está liberado dizer que sua participação fez a série ficar ainda mais empolgante, visto que vamos conhecendo mais sobre seu passado, tornando sua presença mais interessante.

A segunda temporada é melhor que a primeira?

Com toda certeza a segunda temporada de “Carmen Sandiego” é superior a primeira. Isso porque a história foi melhor desenvolvida, indo além de mistérios e missões “episódicas”, se aprofundando na origem da protagonista e também na dos personagens secundários. Um bom exemplo são os gêmeos Ivy e Zack, que tiveram mais participação e conhecemos várias histórias de seu passado.

Enquanto o primeiro ano tem uma pegada meio infantil, a segunda temporada traz uma perspectiva mais madura, tanto para a história, quanto para a própria Carmen, que se mostra mais humana e frágil.

A terceira temporada ainda não foi confirmada, mas como a trama terminou com vários mistérios em aberto, é muito capaz que dentro de alguns meses a obra já esteja disponível na Netflix. Você já assistiu a segunda temporada de Carmen Sandiego? Gostou? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: